Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"

A população de Santos Dumont precisa ser alertada sobre notícias que poderão ser divulgadas nos próximos dias e sobre o "ti-ti-ti", para não dizer tentativa de promoção política, que já está acontecendo nas esquinas da cidade por aqueles que se dizem representantes de comunidades e que ocupam cargos em conselhos e associações.

O POSSANTE ONLINE divulgou a seguinte matéria no dia 21/05/2011, às 16 horas:

Delegacia de Polícia fechada após às 18 horas

"No período de plantão, Santos Dumont e região terão atendimento na cidade de Barbacena

A Delegacia de Santos Dumont passou a atender em esquema regionalizado durante os períodos de plantão. Após às 18 horas, de segunda a sexta-feira, nos finais de semana e feriados e o atendimento ficará concentrado na jurisdição de Barbacena. A mudança é válida para toda ocorrência registrada nestes períodos que forem encaminhadas pela Polícia Militar, Polícia Civil ou conduzida por parte da Polícia Federal ou Polícia Rodoviária dentro da nossa região.

Embora iniciado no dia primeiro de maio, este sistema já funcionava na região que integra a Delegacia de Santos Dumont, onde as ocorrências das cidades de Ewbank da Câmara, Oliveira Fortes, Aracitaba e Paiva e todas as ocorrências destas cidades eram encaminhadas para a Delegacia de Santos Dumont. Desde o início deste mês, estas são encaminhadas para Barbacena.

A alteração, conforme já divulgado pela imprensa, é uma determinação para todo o Estado de Minas Gerais, com o objetivo de reduzir as horas extras trabalhadas pelos Delegados. “O estado determinou que os Delegados trabalhem no máximo 40 horas semanais e o que estava acontecendo é que todos os nossos delegados trabalhavam mais que isso” e que, mesmo com esquema de revezamento de folgas, os policiais civis sempre trabalhavam mais que o permitido, devido aos chamados urgentes.

Portanto, se alguém for preso nos finais de semana ou à noite em Santos Dumont e cidades vizinhas, será levado em uma viatura da PM, juntamente com a vítima e testemunhas, para realizar as formalidades do flagrante ou assinar o TCO na cidade de Barbacena e, após o trâmite, retornam a vítima e a testemunha para a cidade de origem. O autor, se preso, retorna para a cadeia de Santos Dumont. Existe a possibilidade do conduzido ter que assinar um TCO, ser liberado da prisão e ficar respondendo em liberdade, ter quer retornar para a sua origem, usando de seus próprios meios ou recursos.

As viaturas da Polícia Militar são proibidas de transportar presos após a entrega da custódia nas Delegacias Regionais e somente vítimas/testemunhas poderão retornar nas viaturas policiais.

Além de desguarnecer nossa cidade, deslocando uma ou mais viaturas e policiais para a cidade vizinha, é um risco enorme para o Estado pessoas serem transportadas, na maioria das vezes, em viaturas indo e voltando para Santos Dumont.

Existe a possibilidade do conduzido liberado e que ficará aguardando os trâmites legais em liberdade, utilizar-se de atos ilícitos (assalto, sequestro e assassinato) para retornar para a sua cidade.

E se acontecer um acidente com as pessoas sob custódia ou sob a proteção do Estado? Espera-se que soluções cheguem e que a melhoria seja alcançada o mais breve possível, antes que coisas piores ocorram nos transportes de pessoas pela nossas rodovias perigosas."

A determinação da Polícia Civil de Minas Gerais de fechar as Delegacias, EM TODO O ESTADO, após às 18 horas, nos finais de semana e feriados foi decisão do Governador Antônio Anastasia e em caráter experimental e PROVISÓRIA.

Após muita polêmica em vários municípios e interferências do Ministério Público Estadual, a corporação voltará com o sistema de prontidão nas delegacias, quando os delegados são acionados em casa para registrar a ocorrência.

A Polícia Civil voltou atrás e irá retomar os plantões nas delegacias do Estado. As medidas foram aprovadas pelo governador Antonio Anastasia e haverá mudanças nas delegacias para adequação à Lei Complementar 84/2005, que estabelece jornada semanal de 40 horas para servidores da instituição.

Leia mais:

Nota à Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais.

Polícia Civil volta com plantões em delegacias do Estado

Cuidado e muita atenção para não ser enganado mais uma vez! Já estão querendo creditar esta decisão a pretensos políticos e também aos atuais, tudo isto visando as próximas eleições municipais.

Acorda Santos Dumont!

Um comentário:

  1. Mui gradiosa é esta matéria, pois denúncia pessoas da comunidade a frente de instituições que estão usando da falta de conhecimento da parte da comunidade e tentando se promover. Sandumonense não se deixe levar por coisa fúteis que estas pessoas andam falando mas, na hora de provar que foi elas que fizeram, aí estas se enrolam e nada mostram. Parabéns pela matéria quem há postou. Jony Miguel

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!