Seguidores

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fundação Futuro Brasil para a Criança e o Adolescente firme em seu propósito



A Fundação Futuro Brasil para a Criança e o Adolescente-FFB, na pessoa de seu Fundador-Presidente, Reinaldo Ferreira Cabral, realizou neste sábado , 9 de julho de 2011, uma doação de materiais esportivos à Escolinha Cruzeiro Esporte Clube, fruto de mais uma parceria entre a FFB e projetos de apoio a juventude(o primeiro foi o Grêmio Esportivo Estrela Nova em 2010). Dentre os materiais estavam coletes para treinamento, camisas, bolas oficiais, cones de demarcação, tapetes para prática de exercícios e até pranchetas táticas.

O evento foi realizado no auditório da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, no bairro Córrego do Ouro em Santos Dumont com a presença de jovens participantes e seus familiares com café da manhã oferecido aos presentes. A FFB é entidade que tem como objetivo o apoio ao desenvolvimento e bem-estar de crianças e adolescentes e esta parceria reforça o compromisso da entidade com seu propósito.

O evento
O mestre de cerimonial, Silvio Ferreira Martins, convidou para composição da mesa o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Afonso Ferreira, o Presidente da Entidade agraciada, Paulo Henrique (Coca), o Fundador-Presidente da FFB, Reinaldo Cabral e o Dr. Luiz Fernando de Mendonça, colaborador da instituição.

Em suas falas os componentes da mesa ressaltaram a importância dos esforços para viabilizar oportunidades positivas aos jovens sandumonenses.

Coca relatou aos presentes parte da história da Escolinha, que mais de quinhentas crianças já passaram pelas atividades e que várias estão em curso para carreiras de destaque. O Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Afonso Ferreira e o Dr. Luiz Fernando trouxeram aos presentes dados históricos da criação da Fundação como materialização do sonho de contribuir para melhores oportunidades para nossos jovens.

Reinaldo Cabral agradeceu a oportunidade proporcionada pela Escolinha do Coca à FFB de contribuir para tão importante projeto social. Ressaltou a sempre pronta colaboração do Diretor da EEPAV, Gerson Guedes Rabelo, a importância da participação ativa dos funcionários da CEMIG e COPASA, especialmente a seu Diretor - Gelton Abud, no direcionamento de recursos à entidade através do CMDCA de Santos Dumont. De mesma relevância, referenciou a participação do Dr. Jander Maurício Brum – Juiz de Direito da Comarca de Santos Dumont- no engajamento da defesa do bem estar da criança e do adolescente em nossa cidade. Não menos relevante, destacou a presença da imprensa local, veículo tão importante de socialização de projetos desta natureza.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!