Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

Falta em Santos Dumont é a vontade de resolver os problemas da cidade

O leitor Gottlieb fez um comentário, no Espaço do Cidadão, que nos inspirou a escrever este texto.

Nossa via principal já foi recapeada, a equipe da prefeitura já colocou as placas na Rua XV de fevereiro alertando sobre os redutores de velocidade, que ainda não existem, mas as faixas de pedestres que já deveriam estar pintadas para orientar aos motoristas, transeuntes e aos próprios agentes de trânsito, ainda estão aguardando a boa vontade de alguns.

Onde estão aqueles que foram empossados ou fazem parte do Conselho de Trânsito e Mobilidade do município que não conseguem enxergar esta necessidade e que têm, ou pelo menos deveriam ter, o poder de exigir esta sinalização?

Pensamos que está faltando mesmo é a vontade de fazer.

Os atropelamentos acontecem, os abusos por parte de alguns condutores de veículos automotores é público e notório. Já temos até bicicleta se transformando em motos, com a adição de motores, que estão cometendo abusos no trânsito e o ciclista se de esquecendo que seu veículo é uma bicicleta. O motor adaptado é apenas para que seu condutor não precise fazer força ao pdedá-la, facilitando as suas necessidades, mas eles não conseguem enxergar isto.

Já é hora da equipe da casa amarelada(a prefeitura) tomar uma providência juntamente com os membros CONTRAM, para que nossos cidadãos tenham mais segurança ao atravessarem as ruas de Santos Dumont.

Não podemos nos esquecer daquele sinal de trânsito da Rua Sérgio Neves com Av. Getúlio Vargas, que nunca foi ligado e já fez vários aniversários. Segundo informações, ele aguarda a ligação da energia elétrica pela CEMIG. Por que será que a concessionária de energia elétrica ainda não fez esta ligação? Será que esta informação nos foi dada somente para empurrar o problema para a empresa ou para tentar nos calar?

-
-


Isto para não dizer dos sinais da Rua Josefina Ladeira e da Rua Silva Fortes, ambos desligados.

Se as nossas autoridades não têm consciência dos perigos da falta de sinalização de trânsito adequada, cabe aos senhores condutores de veículos automotores terem mais consciência e lembrarem-se de que a velocidade, no perímetro urbano, é de no máximo 40 KM/H, trazendo mais segurança para os transeuntes e para si mesmo, sem se esquecer que a prioridade é sempre do pedestre, esteja ele certo ou errado.

Mais uma vez, damos a palavra às nossas autoridades e ao COMTRAN.

Geraldo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!