Seguidores

domingo, 14 de agosto de 2011

Não dá mais para convivermos com inverdades

Inicialmente, gostaríamos de esclarecer que é muito importante para Santos Dumont ter um representante na Câmara Federal mas é igualmente importante que este representante seja verdadeiro com a população.

O Deputado Federal Luiz Fernando Ramos de Faria, em entrevista publicada em seu blog e também publicada pela imprensa escrita neste final de semana, afirma que "Desde que decidi entrar na vida pública tinha como propósito colaborar para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população sandumonense, e é isso que tenho procurado fazer nos últimos 15 anos."

Em certo momento, afirmou também que "conseguimos grandes obras para o município, como a construção do CAIC, no Córrego do Ouro; a abertura da Estrada do Contorno, ligando a BR-040 à estrada de Cabangu;"

Em seu perfil do blog, ele afirma que em 1994 foi eleito deputado estadual e esta afirmação não procede. O Deputado, em 1994, não conseguiu eleger-se e ficou como suplente. Com a morte do Deputado Jaime Martins, que inicou o mandato em 1995, ele assumiu a vaga em 10/03/1997, tendo sido reeleito para as legislaturas de 1999/2003 e 2004/2007.

O CAIC de Santos Dumont não foi uma obra viabilizada pelo Deputado. Os CIEPS inspiraram os CIACS, do governo Fernando Collor (1990-92). O então presidente prometia implantar, em 1992, 640 unidades do CIAC. O número não chegou a 500. O projeto depois mudou o nome para CAIC, tendo continuidade no governo Itamar.

O CAIC, construído no Córrego do Ouro, foi viabilizado pelo Deputado Federal Tarcísio Delgado, no governo Itamar Franco, sendo inaugurado em 10/10/1996, já governo FHC e o Deputado Luiz Fernando não era detentor de nenhum mandato eletivo.

A abertura da Estrada do Contorno também não é uma obra do Deputado Luiz Fernando. Esta obra foi batalhada pelo Prefeito José Antônio, não sabemos precisar em qual mandato, mas sabemos que o seu último mandato como Prefeito de Santos Dumont foi de 1993 a 1996, portanto o Deputado Luiz Fernando ainda não era detentor de nenhum mandato eletivo.

Esta obra, de 5 km, consumiu gastos de quase vinte milhões de reais e somente foi terminada graças à intervenção do então Ministro Luiz Soares Dulci junto ao Ministério dos Transportes, com a liberação de R$ 12.000,00, sendo oito milhões para a sua conclusão e quatro milhões para a sua manutenção/conservação até o Museu de Cabangu. Ela foi inaugurada em 02/08/2007.

Esta obra ainda não foi terminada: as placas "Esta é uma obra do Governo Federal" ainda se encontram na BR-499, não foram colocadas as placas de sinalização, os ressaltos no asfalto já estão começando a aparecer e um buraco no viaduto próximo ao Três Bocas, todo preenchido com escória pelo DNIT para amenizar a situação.

A única coisa que o Deputado Luiz Fernando fez para a BR-499 foi mudar o seu nome para Historiador Osvaldo Henrique Castello Branco, atendendo ao pedido do Vereador Cláudio Almeida.

Quanto a reportagem da Revista Isto É, sabemos que as doações de campanha são autorizadas por lei e estão declaradas no TSE. Pode ser legal, mas nem por isto deixa de ser uma imoralidade.

Gostaríamos de sugerir ao Deputado Luiz Fernando Faria, a apresentação de um projeto de lei, se é que ele ainda não existe, acabando com isto, para não deixar todos os parlamentares comprometidos com grandes empresas, que fazem doações imensas para campanhas políticas, pensando em um "futuro" próximo.

E tem mais outra sugestão: acabar com as verbas indenizatórias dos parlamentares porque eles não são diferentes de trabalhadores normais ou de empresas que, quando precisam, arcam com as despesas postais, ligações telefônicas, combustíveis e lubrificantes, passagens aéreas, locação de veículos e aeronaves, consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos, divulgação de suas atividades e manutenção de seus escritórios.


Se estas mordomias acabassem, ninguém mais desejaria ser político!

Façamos política e não politicagem, mas com verdade e responsabilidade, sem onerar ainda mais o bolso do trabalhador que paga todas estas mordomias e ainda é iludido por afirmações inverídicas.

3 comentários:

  1. Que pena que o povo de nossa cidade acredita em contos da carochinha. Falta politização

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente não posso acreditar que nossa cidade ainda compre estas batatas podres que este mercador de ilusões continua tentando despejar em nossa cidade. mas como a memória do povo é curta, com certeza vão comprar as batatas podres novamente. Vou me arriscar a predizer que,certamente ele emplacará alguém no Executivo de Santos Dumont e no dia 4 de Outubro de 2012 dará boas e largas gargalhadas e uma bela de uma 'banana' retirada de seu alforje de predador

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que o jornal mensagem do sr. Rodrigo recebe pagamento mensal para defender o deputado.
    Porque retiraram a revista Isto É das bancas!!!

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!