Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A outra face da Medalha Senador José Vieira Marques


Em 13/09/2010, entrou na pauta das reuniões da Câmara Municipal de Santos Dumont, o Projeto de Resolução nº 013/2010 que “CRIA A MEDALHA DE MÉRITO LEGISLATIVO SENADOR JOSÉ VIEIRA MARQUES NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOS DUMONT”, proposto pelo Vereador Afonso, cujo inteiro teor encontra-se publicado no nosso Blog do Legislativo.

Este projeto permaneceu em vistas, até o dia 13/12/2010: Vereador Cláudio (20/09/2010, 27/09/2010 e 04/10/2010) e pelo Vereador Afonso (13/10/2010, 18/10/2010, 25/10/2010, 16/11/2010, 29/11/2010 e 06/12/2010). Foi aprovado em 13/12/2010, por unanimidade com uma emenda do Vereador Flávio Faria. Como foi difícil conseguir a sua cópia... Mesmo assim, não sabemos qual foi a emenda feita pelo Vereador Flávio Faria, porque não conseguimos que a Câmara Municipal nos enviasse a cópia e também não sabemos se o projeto que se transformou na resolução é este que temos publicado.

O tempo de tramitação deste projeto, exatos 90 dias, não foi suficiente para estudá-lo minuciosamente e aprová-lo.

Mesmo vigorando, sem nunca ter sido aplicado, acreditamos que por pressões internas, resolveram modificá-lo...

Em 15/08/2011, o Projeto de Resolução nº 015/2011 que “ALTERA A RESOLUÇÃO Nº 013/2010, QUE CRIA A MEDALHA DE MÉRITO LEGISLATIVO “SENADOR JOSÉ VIEIRA MARQUES”, NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOS DUMONT ” entrou na pauta do dia, sendo aprovado em 22/08/2011 por todos os vereadores, com voto contrário do Vereador Flávio Faria, cujo inteiro teor encontra-se publicado no nosso Blog do Legislativo.

Comparando os dois projetos:

- Projeto de 2010: somente uma medalha seria concedida a uma pessoa física e jurídica que tenha prestado relevantes serviços ao Poder Legislativo do Município de Santos Dumont; esta pessoa seria indicada por Requerimento de iniciativa de qualquer vereador, sendo votada e aprovada em Plenário; a entrega da Medalha de Mérito Legislativo Senador José Vieira Marques seria feita em Sessão Solene, coincidente com a data de entrega dos Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito e Moções de Aplausos da Câmara Municipal de Santos Dumont.

- Projeto de 2011: será concedida uma medalha a cada pessoa física, jurídica, civil e militar que tenha prestado serviços ao Legislativo e ao Município de Santos Dumont, indicada por cada um dos 9 vereadores; haverá uma solenidade separada no dia 28 de setembro para a sua entrega; o presidente da Câmara em exercício se auto-condecora.

Nos revoltamos..., paramos, pensamos e chegamos às seguintes conclusões, imaginando o que poderia ter se passado na cabeça de cada uma de suas excelências, com exceção do Vereador Flávio Faria:

1- Será mais difícil encontrar pessoas que prestam serviços relevantes ao Legislativo, então vamos mudar o objetivo e incluir também ao Município. Assim ficará mais fácil...

2- Haverá uma"guerra de foice no escuro" se o meu indicado não for o escolhido, então vamos dar o direito a todos de escolher pelo menos um...

3- Se fizermos a entrega da medalha no mesmo dia em que serão entregues os Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito, ficaremos em evidência somente em um dia em que a casa estará cheia. Então vamos fazer duas festas...

4- Um dia eu também poderei ser o presidente da Câmara e, mesmo que eu não tenha prestado serviço relevante ao Legislativo e/ou ao Município, eu me elegi e também mereço uma medalha... Ela tem ouro!!!

Será que o Prefeito Evandro Nery tem a Comenda João Gomes, que lhe foi conferida por ele mesmo no seu primeiro ano de gestão à frente do Executivo?

5- Neste ano de 2011, o dia 28/09 é um dia comum, apenas véspera de feriado municipal, mas no ano que vem, 2012, a solenidade de entrega será na semana que antecede as eleições e eu tenho que concretizar o meu sonho de ser reeleito. Então vamos conceder a cada um de nós o direito de indicar uma pessoa, que ficará agradecida por ter sido lembrada por nós e , quem sabe, ...

Como sempre, todos nós iremos pagar mais esta "farrinha" dos nossos representantes, pois a medalha tem a efígie do Senador em ouro. Quanto será que custou cada uma destas lembrancinhas? Se os próximos presidentes da Câmara não resolverem modificar este absurdo, em 2013, com a nova legislatura, o número de medalhas vai aumentar, pois teremos mais dois vereadores compondo a nossa Câmara Municipal. Que bom! Onze medalhas... Dá para fazer bastante politicagem...

A lista dos agraciados encontra-se publicada no nosso Blog do Legislativo - Clique aqui e veja quem são.

Esperamos que os agraciados com esta medalha (os forasteiros) não as coloquem à venda no Mercado Livre, como já aconteceu com a Medalha conferida pelo Museu de Cabangu e que o povo tenha bastante critério e saiba escolher muito bem os seus próximos representantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!