Seguidores

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Tudo aquilo que estiver dando certo deve continuar e, se possível, melhorado"


Fizemos um contato, via e-mail, com a Vereadora Sandra Cabral fazendo-lhe alguns questionamentos e dando-lhe a oportunidade de esclarecer sobre a sua eleição para presidir a Mesa Diretora da Câmara Municipal em 2012.

Questionada se a sua aproximação com os Vereadores da Bancada Petista tem como intenção as próximas eleições, ela afirmou que não. Apesar de muitos entenderem que os votos recebidos da bancada do PT foram um acordo, pensando nas próximas eleições municipais, ela afirma que isto não é verdade e que não existiu nenhuma conversa e acordo nesse sentido.

Sobre a "quebra" do acordo de 2009, que havia "decidido" quem seriam os Presidentes da Mesa desta legislatura, a Vereadora Sandra entende que acordo é entre ambas as partes e algumas situações que vinham acontecendo, levaram-na a refletir que, gradativamente, as ações não estavam sendo democráticas e sim centralizadas.

A Vereadora afirmou que encontra-se insatisfeita com algumas ações da atual composição da Mesa, que prefere não mencionar,mas que não há insatisfação com a sua atual composição.

Sobre o projeto de contratação para a assessoria aos Vereadores, não é intenção da Vereadora Sandra retorná-lo à pauta. Ela defende que o corpo técnico, administrativo e operacional seja formado por pessoas capazes, que atuem de forma eficiente, atendendo a todos os vereadores e a população em geral.

Com relação aos cargos comissionados da Câmara Municipal, o Vereador, na condição de presidente, responde por todas as ações administrativas. Na opinião da Vereadora, alguns cargos devem ser ocupados por pessoas que tenham capacidade para a função e que dêem tranquilidade e confiança para a Mesa Diretora.

Os projetos de sucesso, implantados em 2011, terão continuidade. A Vereadora ficou muito feliz em ver o projeto da Câmara Cultural, de sua iniciativa e apoiado por todos os vereadores, colocado em prática. A Câmara Cultural proporcionou aos diferentes segmentos da sociedade a oportunidade de demonstrar grandes talentos até então não apresentados no Legislativo. Os parlamentos implantados também devem continuar, dando possibilidade às pessoas de diferentes gerações de participar do espaço legislativo. "Tudo aquilo que estiver dando certo deve continuar e, se possível, melhorado.", afirmou Sandra.

A Vereadora Sandra Cabral agradeceu a oportunidade de poder esclarecer algumas questões e principalmente a Deus por lhe conceder esse momento diferenciado da história de nossa cidade, dedicando esta conquista a todas as mulheres de Santos Dumont, que merecem todo o seu respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!