Seguidores

sábado, 31 de dezembro de 2011

Apresentando soluções para pequenos problemas

Esta foto nos foi enviada por e-mail e retrata uma situação que está tirando o direito dos pedestres de circularem livremente pelo Calçadão da Rua Antônio Ladeira.

Em pleno movimento de véspera de natal, um pula-pula gigante e um caminhão estacionado para descarregar vidros no meio do caminho. Como os passeios não ficaram prontos, o caminhão estacionou na faixa central (concluída) e o coitado do pedestre foi "espremido" para o cantinho.

O pedestre paga a obra e não recebe em troca o seu direito de circular livremente.

Quem é que fiscaliza este impedimento de trânsito ao público???

Sabemos que existe uma autorização para a carga/descarga de vidros, mas isto não poderia ser melhor regulamentado? Por exemplo, fixar-se um horário, de pouco movimento, para que isto seja feito.

Vale lembrar que a autorização é somente para carga/descarga de vidros, mas não é isto que vemos todos os dias.

Quanto ao pula-pula, por que não autorizar que ele fique em frente à Igreja Matriz? É preferível o pula-pula, distraindo as crianças naquele local, a permitir que alguns engraçadinhos façam dele seu estacionamento particular.

O Código de Trânsito Brasileiro proibe o estacionamento "no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público", o que é considerado uma infração grave, passível de multa e remoção do veículo.

O local em frente à Igreja Matriz é parte da Praça Cesário Alvim, portanto, é um jardim público e um local proibido para estacionamento de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!