Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

Atitudes são melhores que palavras vazias

Não podemos levantar suspeitas e fazermos acusações sem as provas que as comprovem.


Antes(Foto enviada por Léo Chaves)

Publicamos a notícia no Espaço do Cidadão e uma onda de suspeitas sobre a autoria deste crime começou a ser levantada no Facebook sobre os skatistas de Santos Dumont. Como ninguém viu e ninguém fotografou a ação, todos são inocentes até que se prove o contrário. Isto é a Presunção da inocência, inciso LVII, artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Também a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, promulgada no território nacional pelo Decreto n.º 678 de 1992, artigo 8º, item 2, assim o determina: "Toda pessoa acusada de delito tem direito a que se presuma sua inocência enquanto não se comprove legalmente sua culpa[...] (É a lei).

Depois (foto enviada pela Associação dos Skatistas)

Em um gesto de cidadania, a Associação dos Skatistas de Santos Dumont reagiu, tomou uma atitude, fazendo a limpeza do banco e nos enviou o seguinte texto:

"Somos Skatistas e, como todos vocês, queremos praças bonitas e queremos uma cidade melhor, mas queremos uma cidade melhor para todos. Não fomos nós que fizemos essas pixações e muito menos sabemos quem foi, porém achamos que atitudes são melhores que palavras vazias. Por isto, ao invés de ficarmos apontando culpados, resolvemos que já passou da hora de trazermos soluções.

Estamos em busca de um local adequado para que possamos praticar um esporte e não estamos fazendo nada de errado. Queremos apenas ter o direito de andar de skate.

Não precisamos de pessoas dizendo que somos culpados, mais sim de pessoas que nós ajudem a fazer o certo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!