Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

Coisas da nossa política...

No Dia Internacional da Mulher a Câmara Municipal aprovou, um projeto de lei do Executivo que cria o Conselho Municipal de Direitos da Mulher e o Fundo Municipal de Direito da Mulher, com uma emenda aditiva dos Vereadores Altamir e Labenert.

Nesta emenda, aprovada por unanimidade, um dos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e do Fundo Municipal de Direito da Mulher será um integrante do Legislativo Municipal.


Nada contra o Poder Legislativo, mas todos os Conselhos Municipais pesquisados na Internet são formados exclusivamente por mulheres, participantes de órgãos governamentais e não-governamentais.

Nossa cidade, como sempre será diferente e poderemos ter neste Conselho, assim como no Fundo Municipal de Direito da Mulher, uma presença masculina, já que os nossos nobres edis se incluiram para participar deles.

Supondo que o Prefeito Evandro sancione a lei como foi aprovada, obrigatoriamente a Vereadora Sandra já será um membro, por ser a única representante do sexo feminino no Legislativo.

Continuando ainda em nossas suposições e esperando que isto não aconteça, se em 2013 nenhuma mulher for eleita vereadora, Santos Dumont terá um conselho "sui generis" e diferente de todo o País: com um componente do sexo masculino.

Na sessão ordinária do último dia 05, a Vereadora Sandra teve que implorar para formar a Comissão do Concurso da Câmara e nenhum vereador quis fazer parte dela, alegando motivos diversos: pessoais, saúde, falta de tempo, participação em várias comissões e conselhos, entre outros.

Achamos isto uma incoerência de nossos parlamentares...

Por que, agora, querem participar deste? Será que é a aproximação do próximo pleito eleitoral? Ou porque o número de eleitoras está ultrapassando o de eleitores?

Para os nossos nobres vereadores: qual foi o motivo que os levou a modificar o projeto do Prefeito?

Para o nosso Prefeito: está lei será sancionada da forma como foi aprovada?

Esperamos e torcemos para que a Câmara Municipal vote e não derrube mais um veto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!