Pular para o conteúdo principal

Coisas da nossa política...

No Dia Internacional da Mulher a Câmara Municipal aprovou, um projeto de lei do Executivo que cria o Conselho Municipal de Direitos da Mulher e o Fundo Municipal de Direito da Mulher, com uma emenda aditiva dos Vereadores Altamir e Labenert.

Nesta emenda, aprovada por unanimidade, um dos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e do Fundo Municipal de Direito da Mulher será um integrante do Legislativo Municipal.


Nada contra o Poder Legislativo, mas todos os Conselhos Municipais pesquisados na Internet são formados exclusivamente por mulheres, participantes de órgãos governamentais e não-governamentais.

Nossa cidade, como sempre será diferente e poderemos ter neste Conselho, assim como no Fundo Municipal de Direito da Mulher, uma presença masculina, já que os nossos nobres edis se incluiram para participar deles.

Supondo que o Prefeito Evandro sancione a lei como foi aprovada, obrigatoriamente a Vereadora Sandra já será um membro, por ser a única representante do sexo feminino no Legislativo.

Continuando ainda em nossas suposições e esperando que isto não aconteça, se em 2013 nenhuma mulher for eleita vereadora, Santos Dumont terá um conselho "sui generis" e diferente de todo o País: com um componente do sexo masculino.

Na sessão ordinária do último dia 05, a Vereadora Sandra teve que implorar para formar a Comissão do Concurso da Câmara e nenhum vereador quis fazer parte dela, alegando motivos diversos: pessoais, saúde, falta de tempo, participação em várias comissões e conselhos, entre outros.

Achamos isto uma incoerência de nossos parlamentares...

Por que, agora, querem participar deste? Será que é a aproximação do próximo pleito eleitoral? Ou porque o número de eleitoras está ultrapassando o de eleitores?

Para os nossos nobres vereadores: qual foi o motivo que os levou a modificar o projeto do Prefeito?

Para o nosso Prefeito: está lei será sancionada da forma como foi aprovada?

Esperamos e torcemos para que a Câmara Municipal vote e não derrube mais um veto...

Comentários