Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Antes que aconteça uma inverdade, tornamos público


Está se tornando hábito, nesta época que antecede as eleições, os interessados em arrebanhar os votos da população, utilizarem as ações do atual governo municipal e se tornarem seus autores, tentando enganar a população.

Para que isto não aconteça, mais uma vez, estamos divulgando este ofício, abaixo transcrito, que foi entregue nas mãos do Exmo.Sr. Secretário de Estado da Saúde - Dr. Antonio Jorge, hoje às 8 horas, em uma reunião no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. A cópia do original está assinado, acusando o recebimento direto pelo Sr. Secretário.

O ofício deixa claro ao Sr. Secretário que o Prefeito Evandro Nery, na companhia dos prefeitos de Oliveira Fortes e Aracitaba, do Vice-Prefeito de Santos Dumont e de um vereador, estiveram em Brasília, em uma audiência no Ministério da Saúde, dia 15/09/2011, tratando de temas ligados à situação da saúde da micro-região de Santos Dumont.

Após está audiência, em 15/09/2011, foi protocolizado um ofício com o pedido de implantação de rede SAMU e UPA, para atender toda a micro-região de Santos Dumont.


"Santos Dumont,MG, 04 de maio de 2012

De: Prefeitos
Para: Exmo.Sr.Dr. Antonio Jorge
Assunto: Solicitação (FAZ)

Senhor Secretário.

Os Prefeitos Evandro Nery, de Santos Dumont, Ilário Aparecido Lacerda, de Oliveira Fortes, Antônio Carlos de Melo de Aracitaba, acompanhados do Vice-Prefeito de Santos Dumont Adalberto Dimas Andrade Paiva e o Vereador Everaldo de Paula Ferreira estiveram em audiência no Ministério da Saúde em data de 15 de setembro de 2011, tratando de temas ligados a situação da saúde da micro região de Santos Dumont.

Após o evento no referido Ministério, foi protocolizado o ofício do Prefeito de Santos Dumont,MG, com as seguintes reivindicações que envolvem a participação da União, Estado e Município(s), dentre elas, cobertura de rede SAMU e implantação de UPA;

O ofício foi registrado sob o n. 25000.160.995.2011 dando origem a processo sob o mesmo número e em curso no Ministério da Saúde atualmente na DIVAD/SAS 18/04/2012 18:10 GAB/SAS - COM VISTAS AO GAB/SAS

Em audiência com o Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o mesmo se comprometeu a empenhar os recursos da União assim que os procedimentos a nível de participação do governo estadual e do(s) município(s) sejam concretizadas

Afim de buscar a viabilização desses projetos, na próxima reunião da CIB estará sendo apresentado o pedido de implantação de rede SAMU e UPA para Santos Dumont que atenderá não só a este Município, mas a nossa toda micro região.

Após a aprovação na CIB regional o procedimento terá curso na CIB estadual.

Entendemos haver atualmente as condições propícias a implantação dos objetivos reivindicados que muito beneficiará nossa cidade e região, mormente, a evolução, a priori, positiva, do projeto de assunção pela Fundação Hospital Universitário na Administração do Hospital de Misericórdia idealizado e concretizado em conjunto pelas Prefeituras de Santos Dumont, Oliveira Fortes, Aracitaba, Ministério Público de Minas Gerais através da 3ª promotoria de Justiça de Santos Dumont, na pessoa de seu titular Dr. Roger Silva Aguiar e Secretária de Estado de Saúde através da Gerência Regional de Saúde de Juiz de Fora.

Assim, vimos pelo presente solicitar de Vossa Excelência o empenho e atenção especial para a aprovação do pleito de implantação da rede SAMU e UPA em Santos Dumont.

Sem mais para o momento, apresentamos nossos votos de estima e consideração.

Atenciosamente

EVANDRO NERY
Prefeito Municipal de Santos Dumont

ILÁRIO APARECIDO LACERDA
Prefeito Municipal de Oliveira Fortes

ANTONIO CARLOS DE MELO
Prefeito Municipal de Aracitaba

JOSE FRANCISCO DIAS
Secretário Municipal de Saúde de Santos Dumont"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!