Seguidores

sábado, 19 de maio de 2012

"CACHORRADA" é outra coisa


O Jornal Mensagem deste final de semana publicou uma notinha na Coluna Dumont City, com o título "Cachorrada", justificando a reclamação com uma foto que, segundo o semanário, foi enviada por um leitor.

"... a cachorrada, que há tempos toma conta das ruas da cidade, devagarzinho vem tentando assumir também a prefeitura municipal.

Na última semana, dois cachorros brincavam e brigavam descontraidamente no saguão da prefeitura, sem serem importunados por ninguém.

Reclamar onde? Com quem?"

Segundo o Dicionário Michaelis, cachorrada pode ser definida como: 1 Bando de cães. 2 Arquit Conjunto de cachorros de uma construção. 3 Ato indigno ou indecoroso; cachorrismo, canalhice, tratantada. 4 Gente reles, vil ou malévola.

Pela foto estampada no jornal, a definição 1 não se encaixa, porque 2 cães não formam um bando. A definição 2 também está fora do contexto, porque é termo de arquitetura. Então, somente as definições 3 e 4 poderiam definir o título desta notinha do jornal.

Cahorrada (coitados dos cães!) é um ato indigno ou indecoroso; cachorrismo, canalhice, tratantada, gente reles, vil ou malévola.

Respondendo as duas perguntas feitas na coluna Dumont City: Reclamar onde? Com quem?"

Reclame com a maioria dos políticos que somente sabem fazer atos indignos ou indecorosos, cachorrismos, canalhices, tratantadas e que, também na sua maioria, são gente reles, vis ou malévolas.

Reclame com a maioria dos políticos que só sabem fazer mal ao povo que os coloca no poder, que enganam e prometem mundos e fundos (que não conseguirão cumprir), mentindo para a população para conseguir o seu voto nas eleições.

Reclame com os políticos que se apropriam de projetos e ficam repetindo mentiras até que se tornem verdades.

Reclame com a maioria dos políticos, antigos e atuais, que deixaram esta situação em que se encontra os pobres animais chegar ao ponto em que está chegando, porque somente sabem olhar para o seu próprio umbigo.

Reclame com a maioria dos políticos, seres insensíveis, que fazem leis em benefício próprio e que não modificam aquelas que precisam de modificação porque têm medo de que um dia esta mesma lei possa ser utilizada contra eles.

Reclame com a maioria dos políticos que são financiados por empresas suspeitas, investigadas e/ou indiciadas por desvios de verbas, fraudes em licitações e que vivem recebendo propinas, dilapidando o erário público.

Isto sim, é CACHORRADA!

Reclame com os nossos representantes no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!