Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Inauguração da sede própria da Fundação Futuro Brasil para a criança e o adolescente

No dia 19 de maio de 2012, teve início uma nova etapa na história assistencial das crianças e adolescentes de Santos Dumont: a Fundação Futuro Brasil para a criança e o adolescente inaugurou sua sede própria, localizada à Rua Dr. Guilherme de Castro, 1026.

Esta sede foi adquirida com recursos previstos na Lei 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, com repasse de verbas da CEMIG e COPASA, através do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santos Dumont.

Durante a cerimônia de inauguração, foram apresentados números artísticos, por monitores voluntários dos núcleos de dança ( Companhia de Dança Futuro Brasil) e peças musicais do núcleo do Conservatório Musical Futuro Brasil.

O evento contou com as seguintes presenças: Sandra Imaculada Cardoso Cabral – Presidente da Câmara de Vereadores de Santos Dumont, Vereador Norberto de Freitas, Luiz Renato Botelho – Presidente do Conselho de Assistência Social do CREA, Sebastião Luiz Cassete – Representante do Deputado Federal Luiz Fernando, Diácono Delcir – Representante da Igreja Assembleia de Deus de Santos Dumont, Luiz Carlos Salim Nogueira – Representante da CEMIG, Pastor Jorge Augusto dos Santos – 1ª Igreja Batista de Santos Dumont, José Carlos Tavares- Secretário Municipal de Assistência Social, Tenente Marques – Representante do 4º. Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Eloísa Costa e Silva – Representando Dra. Nicole Frossard de Fillipo, Dra. Rita de Cássia Graziosi Gama- Ministério Público de Minas Gerais.

O Fundador-Presidente da instituição destacou e agradeceu aos empregados da CEMIG e da COPASA, que fizeram destinações para que esse objetivo fosse atingido, trazendo aos presentes um relato da história da Fundação e sua trajetória ao longo de seus quase dez anos de existência. Foi prestada uma homenagem às pessoas que acreditaram no projeto social e desenvolveram esforços relevantes em várias fases de criação e manutenção.

Foram homenageados: Dra. Nicole Frossard de Fillipo – Promotora de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Santos Dumont na data de fundação da Entidade, Dra. Rita de Cássia Graziosi Gama - Atual Promotora da Infância e Juventude da Comarca de Santos Dumont, Dr. Luiz Fernando de Mendonça – Colaborador para criação do Estatuto regimental da Fundação Futuro Brasil para a criança e adolescente, Dr. Djalma Bastos de Morais – presidente da Companhia Energética de Minas Gerais(CEMIG), Dr. Gelton Palmieri Abud – Diretor Corporativo da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), que receberam uma placa comemorativa alusiva ao evento e ao marco da nova fase da Entidade.

A Fundação, oficializada em 26 de novembro de 2002, apresentou sua sede bem aparelhada e com uma infraestrutura adequada às necessidades para programas já desenvolvidos e em desenvolvimento pela entidade como sala de dança, estúdio e sala de conservatório de música equipado com instrumentos musicais diversos, sala de estudos para reforço escolar, sala de reuniões, instalações sanitárias adequadas e espaço para instrução e desenvolvimento atividades culinárias.

O ex-Prefeito Municipal - Dr. Pacífico Estites Rodrigues, a Câmara Municipal e o corpo da Diretoria Executiva da Fundação foram lembrados como partes importantes da história deste projeto social.

Ao final da cerimônia, foi convidado o Secretário Municipal de Assistência Social - José Carlos Tavares- e presidente do CMDCA de Santos Dumont a descerrar uma placa comemorativa no hall principal da sede.

-
-
-
Fotos: Fundação Futuro Brasil


Foto: Portal Cabangu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!