Seguidores

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Credenciamento de leitos de UTI

Na publicação "A UTI sairá do estado de coma?" dissemos: "Para que a UTI do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont funcione, este processo deverá começar todo novamente. Segundo informações extraoficiais, a FHU solicitou ao Prefeito Evandro Nery que fizesse o pedido de credenciamento e ele já fez, mais uma vez, a sua parte, enviando a nova solicitação para o credenciamento destes leitos para a CIB.".

De posse do documento, estamos agora retificando aquilo que dissemos: No dia 04 último, o Secretário Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, José Francisco Dias, entregou à Superintendência Regional de Saúde, em Juiz de Fora, um ofício solicitando o credenciamento de 6 leitos de UTI - Adulto, tipo II, para o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.

Clique na imagem para ampliar e depois dê um duplo clique

Este documento, provavelmente, seguirá o seguinte caminho: análise pela GRS/JF, encaminhamento para a CIB e posterior análise, encaminhamento para o Ministério da Saúde e posterior publicação. Isto tudo será feito em tempo recorde?

Ou haverá aquele "jeitinho brasileiro", com uma "manobra" para satisfazer a vontade da população, possivelmente utilizando-se de leitos "emprestados" de outro município até que seja autorizado o novo credenciamento? Vão desvestir um santo para vestir outro?

O leitor pode escolher uma das opções abaixo:

a) A UTI será inaugurada agora e funcionará precariamente, sem o credenciamento necessário, "segurando" os pacientes até que seja encontrada uma vaga em outro município credenciado.

b) Será inaugurado, mais uma vez, o espaço físico destinado aos leitos inexistentes.

c) Após as eleições, dependendo do resultado, ficará tudo como estava antes. O povo esperando, esperando e esperando o funcionamento da tão sonhada UTI em Santos Dumont.

d) Não sabemos responder, porque isto tudo é uma caixinha de surpresas.

Um comentário:

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!