Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

As promessas do seu candidato são viáveis?

"Eu havia prometido explanar sobre o que candidatos podem pleitear quando desejam ocupar cargos no legislativo.

Uns poucos candidatos "sem noção" e desavisados, tiveram a coragem de me pedir "apoio" para suas candidaturas. De tacada, vou logo dando patada. Nas eleições anteriores citei (não foi indicação) pessoas muito queridas que lutaram por um cargo eletivo. Agora, não pretendo citar nenhum nome.

Não gosto de como as coisas são conduzidas no legislativo seja municipal, estadual ou federal. E acho que cada um de nós é culpado pela total ignorância em que preferimos nos manter já que pensar "dói", pelo que parece. Ou não?

Nestas eleições, estou me propondo a analisar propostas de candidatos de todo país. Quem desejar, basta enviar o "santinho" ou o site com as propostas. Não vou citar nomes, apenas, analisar na minha humilde compreensão com base na Constituição se as promessas feitas são viáveis de serem cumpridas.

Para ficar a par das funções de um vereador, leiam estes dois links. Está bem objetivo e reduzido:

Funções e atribuições dos vereadores no Brasil

A função do Vereador


Não se iludam que vereador vai resolver alguma coisa. Ele pode pleitear alguma coisa em nome da sociedade, mas, tudo depende de aprovações e mais aprovações que levarão a muitos acordos que só beneficiarão interesses pessoais.

Muitos acham que o legislativo é quem vai resolver os problemas. Esqueçam isto! O foco é o executivo.

Tudo virou moeda de negociação descarada nas mãos de oportunistas, exatamente, pela ignorância (no sentido correto da palavra) da população.

Saibam que, quem resolve tudo é o executivo e temos que nos organizar para pressionar sempre O EXECUTIVO. O resto é balela e posso provar.... se quiserem!!!!"

Fizemos algumas adaptações no texto abaixo com o objetivo de não direcioná-lo apenas para a causa defendida.

É importante que TODOS saibam como as coisas funcionam na política, para escolherem a quem dar o seu voto e não fiquem reclamando pelos próximos 4 anos.

Texto original publicado em O Grito do Bicho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!