Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Procura-se uma parte do Plano Diretor

-

No dia 23/01 do corrente ano, o Prefeito Evandro, acompanhado do Vice-Prefeito, Dr. Adalberto e dos Secretários Ricardo Boza e Geovane Martins, em reunião com membros do Poder Legislativo fez a entrega do projeto de lei do Plano Diretor Participativo de Santos Dumont para análise e aprovação pela Câmara Municipal. Veja AQUI.

Em 30/01/2012, o Projeto de Lei N° 002/2012, que “dispõe sobre o Plano Diretor Participativo do Município de Santos Dumont, nos termos do capítulo III, da Lei N°10.257 de 10/07/2001 Estatuto das Cidades e contém outras providências, entrou em tramitação e começou mais um capítulo de uma nova novela. Veja AQUI.

Por ser um projeto muito importante para o desenvolvimento e organização do Município, os Secretários Municipais Ricardo Boza e Geovane Martins, que participaram desde o início do processo de sua elaboração, compareceram em 29/02/2012 à Câmara Municipal para sanar dúvidas sobre o projeto. Veja AQUI.

Por ser um projeto muito importante e que precisa de uma análise minuciosa antes de ser aprovado, a Câmara Municipal decidiu realizar uma reunião para ouvir a opinião da população e, caso seja necessário, fazer as adequações para aprová-lo.

Esta reunião está inviabilizada até o momento presente, porque a parte principal do projeto não foi entregue e não se encontra na Prefeitura. Foi solicitada novamente da empresa que recebeu o nosso dinheiro pelo trabalho executado.

Os documentos repassados no dia 23/01/2012 são insuficientes e os responsáveis por eles entregaram um plano Diretor "amputado." A Prefeitura não o possui, porque o ex-Secretário Geovane Martins ficou com toda a documentação e não o devolveu, segundo esclarecimentos feitos no dia de ontem pela Presidente da Câmara, Vereadora Sandra Cabral.

A Prefeitura está solicitando da empresa responsável a parte que está faltando.



O Engenheiro Horus Frossard de Paula, responsável pelo CREA em Santos Dumont, foi procurado pela nossa reportagem e nos informou que estão faltando os bancos de dados geográficos (os mapas de toda a cidade), porque os arquivos que foram fornecidos não são editáveis. Em linguagem clara: caso se precise verificar uma medida ou qualquer outro dado, não será possível fazê-lo.

Ele informou ainda que existem softwares próprios para se fazer isto e, da maneira como foram entregues, não é possível trabalhar com eles.

A falta do Plano Diretor em um município impede toda e qualquer liberação de recursos, principalmente os federais.

Esperamos que as explicações necessárias sejam repassadas à população que financiou toda esta confusão, com um gasto de mais de R$ 100.000,00.

Com a palavra, os responsáveis pelo projeto!

Outras publicações
PLANO DIRETOR DE SANTOS DUMONT ENTRA NA FASE DE LEITURA TÉCNICA
Entrega do Projeto de Lei do Plano Diretor à Câmara Municipal
Plano Diretor tem sua 2ª Audiência Pública em Santos Dumont
Elaboração do Plano Diretor entra na fase de conclusão dos trabalhos

Um comentário:

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!