Pular para o conteúdo principal

Que o Senhor ilumine os nossos políticos


Haverá uma missa na Igreja Matriz, no dia 07/09, às 18 horas, e o convite é dirigido às autoridades municipais, partidos políticos e candidatos às eleições municipais.

Que Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, conscientize a todos os candidatos sobre a passividade e a ética na campanha e também das responsabilidades a serem assumidas.

Administrar uma cidade é uma tarefa muito complexa e não pode ser apenas para inflar o ego daqueles que forem eleitos. É uma responsabilidade assumida para os próximos 4 anos e que envolve quase 50 mil pessoas.

Que os candidatos sejam orientados sobre a nobreza e dignidade do compromisso futuro e estimulados a promover ações sensíveis e inteligentes para melhor conduzir os rumos de nossa cidade, visando conseguir o bem comum e conciliando eficazmente a liberdade, a justiça e a igualdade.

Que o respeito à opinião das bases, supere os elitismos, os dogmatismos, as imposições, os conchavos, as deliberações de cúpula impostas ao povo, tão comuns em nossa vida política.

Que os cidadãos saibam discernir e deliberem, à luz da fé, sendo a verdadeira sementeira de uma nova política na cidade, superando vícios antigos de politicagem.

A Igreja como corpo social está envolvida profundamente na situação social e política e sua fala ou seu silêncio são ambos políticos. Cabe a ela, como uma voz ética e crível, defender os valores fundamentais da pessoa humana e do convívio humanos, que estão sendo dissolvidos rapidamente pela corrupção, impunidade, oportunismo, mesquinhez de interesses, desfaçatez generalizada nos setores políticos e governamentais.

Conclamamos, com palavras, que todos os membros de todas as Igrejas, vivam a política com a dignidade que tão importante atividade humana merece e exige.

Nossa última palavra só pode ser de esperança na vitória do bem sobre o mal, da vida sobre a morte, da justiça sobre a iniquidade.

Fonte de pesquisa: Download AQUI

Comentários