Seguidores

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Livro no banco da praça


No próximo sábado (22), às 10 horas, caso o tempo esteja bom, serão colocados à disposição do público amante de uma boa leitura, nos bancos da Praça Cesário Alvim, 15 livros de temas variados: romances, contos e literatura, etc. Cada livro levará uma mensagem indicando como conservá-lo e devolvê-lo ao mesmo local de onde ele foi tirado. 

A idéia é colocar nos bancos da Praça de 60 a 100 livros nos próximos dois meses, com objetivo de conscientizar e desapertar o interesse do público para a prática da leitura.

Entre os primeiros livros que serão colocados nos bancos da Praça estará a obra de David herbert Lawrence, FILHOS E AMANTES, editada no Brasil pelo Círculo do Livro nos anos 70. Nele você irá encontrar um ambiente de grande sensibilidade e a explosão profunda do relacionamento sexual entre uma esposa puritana e seu amante, guarda-caça. Vale a pena ler. 

E muitos outros: OS MELHORES CONTOS de Nathaniel Hawthorne, O TESTAMENTO DE OSCAR WILDE de Pater Ackroyd, O ATENEU de Raul Pompéia, COMÉDIA DA VIDA PRIVADA de Luis Fernado Veríssimo, OS PÁSSAROS E OUTRAS HISTÓRIAS de Geraldo França de Lima, IDÉIAS DE JECA TATU de Monteiro Lobato, GRADES DE OURO de Vita Sackville- West, SETE CANDELABROS DE OURO de Tassili Orfeheu Spalding, A VERDADE SOBRE O CASO D. de Charles Dickens/Carlo Fruttero & amp Franco Lucentini, SE ME DEIXAREM FALAR de Moema Viezzer, HISTÓRIAS DO HOMEM ROUCO de Rubem Braga, CASA DE PENSÃO de Aluisio Azevedo, QUASE SANTO de Anne Tyler, SUANDO FRIO de Boileau-Narcejac, OS POLÍTICOS E AS TRANSFORMAÇÕES de Giacomo Marramão. 

Cada livro conterá esta mensagem abaixo: "Este livro é um bem de uso comum do povo. Você pode desfrutar da leitura que ele lhe oferece aqui mesmo na praça ou leva-lo para ler em sua casa. A escolha é sua. Preferindo a segunda opção, ao terminar a leitura, não se esqueça de trazê-lo de volta e coloca-lo no mesmo banco de onde você o tirou. Cuide bem dele enquanto ele estiver sob sua guarda. Seja dele um fiel depositário. Em casa, ao interromper a leitura, por qualquer motivo, guarde-o em local seguro, longe das crianças."

Ao devolvê-lo ao banco da praça, tome certos cuidados: 
- Se estiver chovendo, não o devolva e espere o tempo melhorar. 
- Conserve-o sempre dentro de um saco plástico, amarrado com um barbante ou uma fita, sem nó apertado. 
- Se estiver alguém sentado no banco, explique para ele porque o livro está sendo colocado ali e tente convencê-lo a fazer o mesmo que você fez. 

Agindo assim, você estará contribuindo para que outros livros sejam colocados nos bancos da praça e o povo tenha acesso a eles. 

E tenha sempre em mente que às vezes você pode comprar um livro, outros, entretanto, não tem. 

Pense nisto!
Boa leitura!
Conto com vocês! 

Geraldo Antônio da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!