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Nova Administração assume Prefeitura de Santos Dumont com muita disposição e vontade de conquistar ‘Asas para o Desenvolvimento’


Com muita disposição, a Nova Administração, presidida pelo prefeito Bebeto Faria, assumiu neste mês a Prefeitura de Santos Dumont e promete mudanças importantes, que visam à melhoria dos serviços públicos prestados à população e a busca de uma qualidade de vida melhor para todos. 

No último dia 07, aconteceu a primeira reunião oficial de secretariados, com a presença de todo o 1º escalão de governo, inclusive assessores diretos, com o objetivo de iniciar o planejamento de trabalho imediato, visando amenizar e enfrentar os problemas encontrados. 

Abrindo a reunião, o prefeito Bebeto Faria pediu dedicação e o emprenho de todos seus assessores nos cargos ocupados, lembrando que a escolha de seu secretariado se prendeu exclusivamente ao perfil técnico e capacidade profissional de cada um. 

No encontro foram discutidos os seguintes assuntos: 

1. O corte de horas extras para análise e estudo de forma criteriosa, uma vez que foi observada uma concentração de horas extras num pequeno grupo de funcionários, em detrimento de outros; 

2. Redução dos custos gerais para a busca da valorização dos funcionários, uma vez que foi encontrada uma situação geral de falta de incentivo e desmotivação do servidor, com excesso de funcionários em determinados setores e falta em outros. Neste sentido, pretende-se de imediato, implantar um sistema de exame médico periódico para o servidor, com encaminhamento para tratamentos especializados como psicólogo e programas coordenados pela Assistência Social, com a finalidade de diminuir os problemas sociais e de alcoolismo observado em alguns funcionários; 

3. Necessidade imediata de contratação de fiscais para os serviços de vistoria em todo o município, tendo hoje a Prefeitura somente 01 fiscal em seu quadro de servidores permanentes; 

4. Busca de soluções rápidas para os problemas encontrados com os veículos leves e pesados; 

5. Prioridade para os serviços de limpeza e higienização do município e 

6. Prioridade para a organização do Carnaval 2013. 

Além da pauta discutida, o funcionário Élcio Ribeiro de Sá, do Departamento de Compras, apresentou uma orientação a todo o secretariado e assessores, a respeito do planejamento e processo de compras e licitações, para aquisições com efeitos eficazes. 

Outras medidas importantes, já efetivadas pelo prefeito Bebeto Faria através de sua assessoria direta, foram:

- o encaminhamento de planejamentos individuais para cada secretário com determinações expressas de execução em sua área de ocupação; 

- a autorização da fusão das Secretarias de Obras e Serviços Públicos; 

- o fortalecimento da pasta da Secretaria de Assistência Social com o Combate as Drogas; 

- o desmembramento da Secretaria de Educação e Cultura, Esporte e Lazer em Secretaria de Educação e Cultura, com a criação da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer e 

- a criação da nova Secretaria de Modernização Administrativa. 

QUEM É QUEM NA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 

Secretaria de Gabinete - Jornalista Rodrigo Corrêa de Sá 
Secretaria de Administração - Empresário Dalton Abud 
Procurador Jurídico  - Dr. Sérgio Batalha Soares 
Secretaria de Finanças - Administrador Álvaro Braga da Silva 
Secretaria de Saúde  - Economista e professora Kele Aparecida Delgado da Fonseca 
Secretaria de Educação e Cultura - Professora Cleire Maria Calderaro Nagib 
Divisão de Cultura  - Professora Cláudia Rocha 
Secretaria de Obras e Serviços Públicos - Engenheiro Paulo Peduzzi 
Divisão de Serviços Públicos - Assessor Clésio Oliveira Santos 
Secretaria de Agricultura e Pecuária  - Pecuarista Ivaldo Francisco Moreira 
Secretaria de Modernização Administrativa - Empresário Geovane José Vieira Martins 
Secretaria do Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer - Engenheiro Florestal Elmar Batista Moreira
Divisão de Esportes  - Professor Fabiano José Nogueira 
Divisão de Turismo  - Servidor Público Newton Hermógenes 
Secretaria de Assistência Social e Combate às Drogas - Pedagogo Sebastião Cassete 
Coordenadoria de Controle Interno  - Servidora Pública Adriana Cristina de Almeida

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSD

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