Seguidores

sábado, 13 de abril de 2013

Temos que viver o momento atual


Iniciamos as nossas colocações, citando aqui um comentário postado no Espaço do Cidadão.

"Ana Maria  disse... 

Quando será que o atual governo municipal vai acordar para os problemas do município. É porque pelo visto ainda não acordou, talvez pelo fato da posse ter sido de madrugada. Após 100 dias de governo eles insistem em colocar a culpa do fracasso administrativo no governo passado. Vice prefeita luiza a senhora prestaria relevantes serviços as gestantes na saúde da mulher se cobrasse dos responsáveis a compra do nan e da sustagem para as crianças desnutridas que não tem, ou pelo menos não está sendo fornecido ao povo. Acorda já se passaram 103 dias e até agora não tiveram tempo para comprar. Uma vergonha. O povo quer saber é de resultado não é de quem é a culpa não. Outra coisa cadê a volta dos plantões as gestantes aos sabados no samaritano. Vice prefeita luiza o povo quer resultados que até agora não se viu. Chega de ficar colocando a culpa no governo passado voces já tem 04 meses de governo a até agora não terminaram a pintura da policlinica e a volta dos plantões aos sabados é culpa do josé francisco também ? E o descaso com aquele povo que fica na fila todo sabado esperando atendimento e não aparece ninguém para dar sequer satisfação ao povo que nao tem mais atendimento aos sabados. Estamos em 2013 esse negocio de ficar culpando a administraçao passada já está passando da hora de acabar queremos resultado."

13 de abril de 2013 07:29

Não podemos ficar vivendo de passado

Passados os 100 primeiros dias de gestão do prefeito Bebeto Faria, período em que o governo se dedicou principalmente a organizar a estrutura da prefeitura, a expectativa agora é pelo cumprimento das promessas de campanha.

O atual governo criou muitas expectativas na população, incutindo na mesma a esperança de que, a partir de um passe de mágica, Santos Dumont se transformaria na cidade-paraíso, onde todos os problemas seriam resolvidos rapidamente.

Sabemos que não é bem assim e o foco agora estará nos próximos 1361 dias. O quê podemos esperar do governo? O Executivo aposta na captação de recursos para garantir a execução de projetos. Se até então o período foi especialmente de diagnósticos e organização da estrutura, a expectativa daqui para frente é pelo cumprimento das promessas de campanha. 

Governar é escolher prioridades e dentre estas prioridades deve estar sempre a população, "entidade mantenedora" de todos os atos da gestão pública. 

Nestes 3 meses e meio de governo, frente a tantas reclamações que nos chegam, questionamos sobre algumas das reclamações que são constantes:

1- Por que não há mais plantões na Políclinica aos sábados?
2- Por que não há mais plantões no Hospital Samaritano para atender às gestantes aos sábados?
3- Por que tanta reclamação sobre a falta de medicamentos, leite e sustagem, que não estão sendo fornecidos aos necessitados?
4- Por que a população não foi informada sobre o não funcionamento da Policlínica no final de semana, deixando-se ser formar fila naquele local, todos os sábados?
5- Por que tanta demora no atendimento de pacientes idosos, que necessitam de fazer operação de cataratas?

Fotos de 13/04/2013

 
 
 

Fotos de 07/04/2013
 
 
 
 
 

Uma gestão responsável não pode menosprezar aqueles que mais precisam dela.

O atendimento digno da população não pode ser prejudicado para economizar recursos públicos, enquanto os recursos estão saindo para coisas supérfluas.

Se alegam que não têm dinheiro, cortem na própria carne, fazendo um leilão do C4, cancelando o contrato de aluguel carros, imóveis, shows, escritórios de advocacia, diminuam o número de beneficiados com contratos temporários desnecessários e dos muitos assessores, que receberam como recompensa por ter "ajudado" na campanha eleitoral, um "emprego".  

Enquanto as pessoas estão mendigando atendimento, os carros oficiais estão circulando pela cidade, conduzidos por qualquer pessoa, sem identificação do setor ao qual pertencem (descaracterizados), em dias úteis e feriados, sendo abrigados em garagens particulares.

A população até hoje não sabe quem ela está mantendo na Administração Pública.

Um comentário:

  1. Concordo com você. Economizar com a saúde do povo chega a beira da irresponsabilidade. Esta secretária de saúde depois de 04 meses no cargo até agora não mostrou a que veio. O povo que é tratado com desprezo está cantando a musica do waldick soriano, eu nao sou cachorro nao, desse jeito a cidade nao está parecendo o nosso lar. Se o prefeito bebeto tem como comprovar que os exames aumentaram, que o encaminhamento dos usuarios a juiz de fora aumentou, que está ocorrendo os mutirões para cirurgias aumentou que mostre e comporove, porque infelizmente a saúde piorou no atual governo. A cor que escolheram para pintar a policlinica cinza é cor de quem está triste e com depressão, basta clicar no google a cor cinza e comprovarão o que estou falando. Que pena bebeto e de pensar que o carro comprado as custas da economia com a saude do povo já chegou e nenhuma melhor ocorreu.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!