Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeito Carlos Alberto acerta e veta o Projeto de Lei N° 064/2013

Entrou na pauta de hoje, da Câmara Municipal de Santos Dumont, o veto do Projeto de Lei nº 064/2013 que "Dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas e creches municipais manterem alimentação diferenciada aos diabéticos e anêmicos em sua merenda escolar – Programa de Alimentação Diferenciada e contém outras providências.", aprovado por unanimidade com pedido de Urgência Simples da Vereadora Claudia Corrêa, na sessão ordinária de 26/08/2013.

Estávamos aguardando o prazo determinado pela Lei Orgânica para sabermos qual seria a posição Prefeito Carlos Alberto: se sanção ou o veto

A decisão de vetar o projeto foi acertada e o departamento jurídico da Prefeitura cumpriu CORRETAMENTE a sua função. O mesmo não podemos dizer a respeito do departamento jurídico da Câmara Municipal, composto  por 3 advogados, que deixaram que os senhores vereadores cometessem este erro lamentável.

Os senhores vereadores têm que entender que não é tudo que eles podem votar. Eles, com o aval do Departamento Jurídico da Câmara Municipal erraram feio, quando não observaram a previsão contida na Constituição Federal, na Constituição Estadual e na Lei Orgânica, que veda ao Poder Legislativo legislar sobre propostas de lei que impliquem em aumento de despesas. O Projeto de Lei nº 064/2013 padece do vício de iniciativa, já que seus dispositivos são de iniciativa privativa do Prefeito, nos termos do art. 60 da Lei Orgânica do Município e na Constituição Estadual de Minas Gerais.

Antes de votar este projeto, os vereadores deveriam ter procurado se informar, com o auxílio de todas as assessorias da Câmara Municipal, de que em 26/09/2009, foi sancionada a Lei Municipal nº 4.045, que “Dispõe sobre autorização para realização de exames de detecção do diabetes e dá outras providências.”, oriunda do PROJETO DE LEI Nº 024/2009, de autoria dos Vereadores Afonso Sérgio Costa Ferreira, Sandra Imaculada Cabral, Cláudio Almeida e Flávio Faria.

Vamos ver agora qual será a posição dos senhores Vereadores. O bom senso manda aceitar integralmente o veto do Prefeito Carlos Alberto, por UNANIMIDADE e reconhecerem HUMILDEMENTE o erro lamentável.

Parabéns ao Prefeito Carlos Alberto!

Um comentário:

  1. Que me perdoem, sem nenhuma ofensa: esse tal projeto é fruto da burrice dos vereadores e, prin-ci-pal-men-te,do Departamento Jurídico da Câmara.É isso aí, o povo tem a Câmara que merece...

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!