Seguidores

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Visita técnica dos alunos do "Estadual" ao Mineirão


Dia 28 de agosto, os alunos do "Reinventando o Ensino Médio com Empreendedorismo", da Escola Estadual "Presidente João Pinheiro", realizaram uma visitação técnica ao Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O trabalho foi realizado com o objetivo de apresentar aos alunos o resultado de um grande empreendimento, evidenciando a valorização do Governo de Minas Gerais com relação às possibilidades empreendedoras, que surgiram com a Copa das Confederações e as que surgirão, a nível mundial, com a Copa do Mundo de 2014.

É importante ressaltar que o Mineirão adota práticas sustentáveis e socialmente responsáveis, de acordo com os mais avançados critérios.

Uma de suas metas é alcançar uma certificação, uma espécie de “selo verde” da LEED.(Liderança em energia e design ambiental), por isso, conta com um reaproveitamento da água da chuva em um reservatório com quantidade suficiente,em caso de estiagem, de 3 meses para descargas de sanitários, irrigação do gramado e jardins e limpeza das áreas externas, além disso, possui um sistema de geração de energia elétrica através, da captação de energia solar, instalados na cobertura suficiente para atender 1200 residências.

Quanto à acessibilidade, todo o Mineirão foi desenvolvido para ter acessibilidade universal. Do estacionamento à arquibancada, da esplanada às lojas, acessibilidade e segurança caminham sempre juntas e em conformidade com as leis que regem o tema. 

 Além de palco do futebol, o Mineirão é também um monumento da capital mineira. Sua fachada é tombada pelo Conselho do Patrimônio Histórico de Belo Horizonte e se integra ao conjunto arquitetônico da Pampulha, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. 

A arena está, assim, inserida em um dos principais polos de lazer e cultura da cidade, onde o paisagismo e a arquitetura se unem em um verdadeiro cartão postal. 

Parabenizamos a Escola Estadual "Presidente João Pinheiro" e aos alunos do "Reinventando o Ensino Médio com Empreendedorismo" pela iniciativa. 

O empreendedorismo traz a oportunidade de novas percepções e novos conhecimentos!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!