Seguidores

sábado, 19 de outubro de 2013

"Saber ouvir é uma virtude que poucos têm."

A colocação de diversas faixas em vários locais do Município gerou um Boletim de Ocorrência, de número M1158-2013-0010206, lavrado no dia 14/10, cuja provável descrição da ocorrência principal é CALÚNIA e a causa presumida DISPUTA POLÍTICA, com o seguinte histórico:

"Acionados pelo Sr. Carlos Alberto Ramos de Faria, Prefeito do Município de Santos Dumont, comparecemos na sede da prefeitura municipal, onde este nos relatou, que o Sr. Clesio Oliveira Santos, recolheu 04 faixas com dizeres caluniosos, que se encontravam distribuídas em diversos pontos da cidade, tais como: 01 perto do hospital; o1 perto da igreja quadrangular; 01 perto da lotérica e 01 próximo a Farmácia Popular. Nas faixas constam os seguintes dizeres: “Basta! Fora abuso de poder econômico eleitoral”;”A hora é essa! Fora Bebeto!”; “Prefeito! Queremos transparência, solução para o hospital e nosso dinheiro da COPASA de volta”; “ O prefeito que gosta de trabalhar, trabalha em benefício próprio. Fora nepotismo!”. Não foram apontados suspeitos sendo o material recolhido e encaminhado a DEPOL para demais providencias."

Acionar a Polícia Militar, nas dependências da Prefeitura Municipal, para a confecção de um BO, em uma ocorrência sem urgência, não seria um abuso de poder? O cidadão, quando necessita da lavratura de um BO, depois da ocorrência do fato sem gravidade, têm que se deslocar e comparecer à Cia. de Polícia para que ele seja emitido.

"Basta! Fora abuso de poder econômico eleitoral."
 
Quando um cidadão escreve isto, ele está caluniando quem?

Com a aproximação de um novo pleito eleitoral, que será mais uma "tortura" para os cidadãos de bem, exigir o término do abuso de poder econômico é uma manifestação legítima.

 "A hora é essa! Fora Bebeto!"

Isto é uma calúnia?

Em todos os lugares deste imenso País, faixas pedindo a saída de governantes são exibidas na mídia. Existe algum mal nisto? As pessoas têm o direito de expressar sua insatisfação e os políticos têm que entender que, mesmo quando realizam muitas coisas e a sua gestão considerada ótima, serão sempre alvos de criticas, GOSTEM OU NÃO DELAS.

"Prefeito, queremos transparência, solução para o Hospital e nosso dinheiro da COPASA de volta."

Este é um pedido mais do que legítimo! Transparência não há, o Hospital é um problema sem solução e, quanto à COPASA, precisamos dizer mais alguma coisa?


"O Prefeito que gosta de trabalhar, trabalha em benefício próprio. Fora Nepotismo!"

Está caluniando quem? Tem o nome de alguém?

Quanto a estes dizeres, temos uma colocação a fazer. Acreditamos que houve um erro e faltou a palavra NÃO. Deveria ser "O Prefeito que gosta de trabalhar, NÃO trabalha em benefício próprio."

==============================================
 
"Saber ouvir é uma virtude que poucos têm. Um processo de comunicação construtivo é fazer quem lhe escuta se sentir valorizado. Pergunte a eles o que pensam e escute com atenção suas respostas. Jamais fale às pessoas como num monólogo. 

Ninguém tem saco de ficar escutando uma pessoa que não dá espaço para outros opinarem. 

Saber ouvir é uma virtude que poucos têm. 

Não é à toa que nascemos com duas orelhas e apenas uma boca… 

Quem não conhece uma pessoa que fala pelos cotovelos e não deixa ninguém falar? Ou aquela que se acha dona da verdade e não aceita nenhum tipo de discussão? 

Benjamin Franklin resumiu isto quando disse: 

“Se você me coloca sua opinião de uma maneira dogmática, diretamente oposta ao meu modo de pensar, e não deixa espaço para negociação, eu sou obrigado a concluir – para proteger a mim e a minha auto-estima – que você está errado. 

Por outro lado, se você coloca a sua opinião como uma hipótese, evidenciando boa vontade para discuti-la e explorá-la, na maioria das vezes eu vou me empenhar em comprovar que você está certo.” Marinho Guzman

2 comentários:

  1. Decisão de chamar policia foi precipitada. Menos carlos alberto, menos......
    Político tem que ter equilíbrio, se não está tendo pede para sair.
    Um político equilibrado não age assim e nem permite que seus auxiliares assim o façam.
    Quem dá ouvido a fofoca sem confirmar e contar de um a dez antes de agir não comete uma vergonha dessa.
    Menos carlos alberto menos...........

    ResponderExcluir
  2. A polícia com tantas ocorrências para atender, por sinal nossas polícias estão de parabéns, pela brilhante atuação que estão tendo e ainda são chamadas pelo carlos alberto lá dentro da prefeitura, a por favor é muita presunção gente.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!