Seguidores

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Prioridades e metas da Administração Municipal em 2014

Gabinete do Prefeito

- Implementação de Políticas Públicas
- Coordenação do Orçamento Participativo
- Manutenção das Atividades do Gabinete
- Representação Política e Social do Executivo

Procuradoria Jurídica

- Manutenção da Procuradoria Jurídica 
- Manutenção de convênio para funcionamento do Poder Judiciário 
- Prestação de serviços de advocacia através do serviço de assistência jurídica gratuita e Conselho Tutelar conforme demanda 
- Pagamentos de precatórios e despesas processuais 
- Aquisição de livros e periódicos 
- Planejar, segundo a LRF, os Riscos Fiscais para o Município 
- Cobrança e ou execução judicial da dívida ativa do Município 
- Contratação de assessoria 
- Manutenção de Convênios 
- Participação de cursos especializados, congressos, fórum e seminários. 
- Manutenção do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor. 

Secretaria Municipal de Administração

- Cumprimento de Sentenças Judiciais 
- Valorização dos Servidores Municipais 
- Apoio às Instituições sem fins lucrativos 
- Apoio à Junta do Serviço Militar 
- Realização de Concursos Públicos 
- Manutenção da Secretaria de Administração 
- Divulgação de Atos Oficiais e de Utilidade Pública 
- Elaboração de Plano de Carreira do Servidor Municipal 
- Implementação do Programa Gestão em Segurança do Trabalho 
- Implantação do Restaurante Popular 
- Manutenção de Convênios 

Secretaria Municipal de Finanças

- Acompanhar Junto a Secretaria Estadual de Arrecadação a apuração do VAF a Apuração do VAF 
- Recadastramento Imobiliário para correção, Inclusão ou exclusão de imóveis no Município. 
- Criação do Setor de Cobrança 
- Rever o Código Tributário Municipal. 
- Treinamento Junto a Secretaria de Educação sobre informações fiscais junto a população 
- Melhoria no sistema de informações na área da Fazenda 
- Implementar o Programa da “Lei Robin Hood “com objetivo de melhoria de arrecadação do ICMS. 
- Manutenção da Secretaria de Finanças 
- Manutenção dos Serviços Contábeis 

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

• Manutenção e construção de vias e estradas vicinais 
• Manutenção e construção de estradas no perímetro urbano 
• Construção de obras de arte (pontes. etc) 
• Terceirização de serviços 
• Construção de loteamentos 
• Construção de casas populares 
• Serviços de terraplanagem 
• Celebração de convênios 
• Obras de contenção de encostas 
• Obras de infraestrutura pavimentação asfáltica e calçamento poliédrico 
• Construção de mata-burros 
• Aquisição de imóveis de domínio Público e Patrimonial 
• Plano de recapeamento de vias 
• Construção e manutenção de praças 
• Reestruturação da garagem municipal para abrigar a SMO 
• Construção de barragem de contenção 
• Construção de reservatório de água 
• Limpeza e desobstrução de redes pluviais e de esgoto 
• Construção de galerias de captação de águas pluviais 
• Obras de rede de distribuição de água potável na Zona Rural 
• Construção e manutenção de poços artesianos 
• Canalização e limpeza de rios córregos e canais 
• Construção e manutenção de rede de esgoto sanitário nos distritos 
• Manutenção e construção de quadras poliesportivas 
• Manutenção de prédios históricos e culturais 
• Aquisição dc equipamentos 
• Projetos de urbanização dos bairros (vias. praças. calçadas e jardins) 
• Revitalização e manutenção do Cemitério Municipal 
• Construção de novo cemitério 
• Construção do Necrotério Municipal 
• Construção. manutenção e reformas de praças e jardins 
• Manutenção da limpeza pública 
• Manutenção da iluminação pública 
• Manutenção dos serviços de sinalização do trânsito 
• Revitalização e manutenção do terminal rodoviário 
• Construção de novo terminal rodoviário 
• Operacionalização da coleta seletiva de lixo urbano 
• Projeto de reestruturação do trânsito 
• Reestruturação e manutenção do Matadouro Municipal 
• Terceirização dos serviços 
• Revitalização e manutenção do Rio das Posses 
• Padronização da Feira Livre 
• Aquisição de placas para logradouros públicos 
• Criação e organização de serviços de motofrete e mototáxi. no âmbito do Município de Santos Dumont 
• Implantação e Manutenção da Usina de Reciclagem e aterro para materiais de construção 
• Construção de necrotérios nos distritos 
• Manutenção de torre repetidora de Sinais de TV 
• Aquisição de Equipamentos e manutenção dos serviços de sinalização de trânsito 
• Construção e Manutenção de Banheiros Públicos na Praça Cesário Alvim 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas

- Desenvolvimento de projetos voltados aos portadores de deficiência física e ao idoso.
- Apoio e desenvolvimento de Projetos ligados a criança e ao adolescente.
- Distribuição de passes de ônibus urbanos para pessoas sem recursos, que estejam em tratamento que não possam ser beneficiadas pela Lei do Passe Livre.
- Implantação de programas direcionados a construção de habitações populares, inclusive em parcerias.
- Formação, em parceria, com a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de equipe de profissionais a fim de realizarem atendimentos em casas que proporcionem riscos de desabamento fazendo levantamentos, plantas e planilhas de materiais a serem utilizados na recuperação das referidas habitações.
- Distribuição de cestas básicas.
- Apoio às Associações de bairros.
- Apoio a entidades filantrópicas.
- Manutenção do Conselho Tutelar.
- Assistência aos candidatos a recebimento de Beneficio da Prestação Continuada - BPC(LOAS).
- Ajuda de funeral par a pagamento de urna popular (Benefício Eventual).
- Emissão de carteirinhas de passe livre para pessoas Portadoras de deficiências físicas e mentais.
- Implementação de Projetos para concessão de passagens para pessoas carentes a sua cidade natal.
- Desenvolvimento de Projetos em parcerias com o Governo Federal e Estadual.
- Manutenção dos Conselhos Municipais.
- Planejamento das Ações, inclusive com preenchimento das fichas socioeconômicas.
- Manutenção do Programa PETI.
- Subvenções sociais.
- Manutenção de Convênios.
- Apoio ao migrante: Passagens e alimentação.
- Construção de horlas comunitárias.
- Manutenção e ampliação dos CRAS.
- Auxilio par a recuperação de moradias de risco.
- Manutenção do CREAS.
- Manutenção do NACA - Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente.
- Manutenção e ampliacão do Programa Bolsa Família
- Informatização da rede sócio assistencial. 
- Capacitação dos recursos humanos. 
- Contratação de equipe técnica para desenvolvimento das ações da Secretaria. 
- Criação e manutenção de programa de prevenção ao uso de drogas 
- Diagnóstico socioeconômico do Município. 
- Restaurante Popular. 
- Manutenção do PRONATEC. 
- Convênios Clínicas de Recuperação de Dependentes Químicos. 
- Manutenção de Entidades Não-Governamental registradas no CMAS. 
- Benefícios Eventuais: Auxilio Natalidade, Auxilio funeral, Situação vulnerabilidade temporárias e calamidade pública - Art. 22 LOAS. 
- Manutenção e ampliação do programa de assistência Projovem Adolescente 

Secretaria Municipal de Educação

Divisão de Ensino
• Atendimento da demanda da Educação Infantil, Ensino Fundamental incluindo a Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos EJA. 
• Programas de capacitação de Professores, Pedagogos, Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e equipe administrativa das Escolas e Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC. 
• Manutenção e estabelecimento de novos convênios e parcerias com Universidades, Faculdades e ou Centros Universitários visando capacitação de profissionais, desenvolvimento de projetos, consultorias ligadas a área de educação. 
• Programa de Aquisição de Material Didático Pedagógico para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e apoio às Bibliotecas Escolares. 
• Apoio à pesquisa escolar através da internet e inclusão digital. 
• Programas de incentivo a leitura e aquisição de livros para a Biblioteca Pública; 
• Reforma ampliação e informatização da Biblioteca Municipal incluindo o acervo 
• Aquisição de equipamento de fotografia, filmagem e sonorização. 
• Implementação do Programa PROINFO - MEC/FNDE  - SRE/JF na informatização das escolas NTM - Núcleo de Tecnologia Municipal. 
• Revitalização de convênios com Empresas e Entidades no âmbito educacional e cultural. 
• Manutenção de convênios com o MEC, FNDE e QESE. 
• Implantação de Programa de Educação Profissional
• Programa de Alimentação Escolar e acompanhamento do mesmo pelas Nutricionistas. 
• Programa de Transporte Escolar Urbano e Rural atendendo as Redes Estadual e Municipal. 
• Programa de equipamento, reforma e expansão da rede física escolar Municipal e construção de Escolas e Creches. 
• Construção, manutenção e cobertura de Quadras e aquisição de materiais esportivos para as Escolas. 
• Programa de valorização do magistério e demais profissionais da Educação. 
• Financiamento de viagens para participação em cursos, congressos, simpósios e similares ligados a área de Educação. 
• Manutenção e participação efetiva nos diversos conselhos. 
• Associação com a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação - UNDIME. 
• Revisão do Plano Decenal. 
• Aquisição de equipamentos visando atendimento eficaz e eficiente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 
• Atendimento as entidades sociais por meio de subvenções no que diz respeito ao aluno. 
• Apoio à realização de competições esportivas nas Escolas do Município. 
• Programa de incentivo a Prática Esportiva. 
• Programa de incentivo as atividades físicas para a 3ª idade. 
• Incentivo e valorização da representação artística e cultural do Município através da atuação do Centro Municipal Artístico e Musical Johann Sebastian Bach - CEMAN. 
• Participação efetiva da Divisão de Cultura nos eventos das datas comemorativas previstas no Calendário Municipal. 
• Preservação da Memória e do Patrimônio Cultural. 
• Programas de equipamentos e otimização do Centro Cultural. 
• Parceria coma a sociedade Civil ligadas a cultura. 
• Construção e Manutenção de Casas de Cultura nos Bairros. 
• Implantação, Manutenção de Programa de Olimpíadas científicas nas escolas municipais e premiação correspondentes. 
• Construção e Manutenção de Museu Municipal 
• Criação, manutenção e apoio de festivais de músicas populares 
• Criação e manutenção de Biblioteca ambulante. 

Secretaria de Saúde

• Manutenção do C.E.O; 
• Implantação dos PSB’s saúde bucal.    
• Criação de CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) 
• Manutenção do Programa DST/AIDS); 
• Ampliação dos serviços de fisioterapia: 
• Criação e implantação do NASF (Núcleo Atenção Saúde da Família); 
• Ampliação do atendimento Psicológico; 
• Manutenção do SISVAN; 
• Criação de Ouvidoria da Saúde; 
• Implantação da rede de urgência e emergência; 
• Programa Saúde Bucal nas Escolas de Ensino Fundamental; 
• Aquisição de gabinetes Odontológicos, 
• Criação e Implantação do Programa Saúde do Idoso, 
• Manutenção do Programa Saúde em Casa (PSC); 
• Manutenção do Programa Farmácia Popular; 
• Criação e Manutenção da Central de ambulâncias com funcionamento 24hs; 
• Criação do Banco de Medicamentos: 
• Adesão ao Programa Farmácia Minas; 
• Manutenção da Conferência Municipal de Saúde; 
• Adesão ao programa Academia de Saúde; 
• Criação de residências terapêuticas; 
• Adesão ao programa Aliança pela vida; 
• Adesão ao Programa geração saúde; 
• Adesão à rede de cuidados a pessoas com deficiências; 
• Implantação CAPS - AD (Álcool e Droga); 
• Adesão e Manutenção de consórcios intermunicipais de Saúde; 
• Construção e Manutenção de uma UPA no Município 
• Construção de Unidades Básicas de Saúde 
• Ampliação, Manutenção e reforma de unidades básicas de saúde já existente 
• Manutenção e criação dos programas de saúde vigentes; 
• Criação de assistência à saúde domiciliar; 
• Aquisição de equipamentos para a Secretaria de Saúde, 
• Informatização de todos os setores da área de Saúde; 
• Aquisição de veículos; 
• Aquisição de equipamentos para as Unidades de Saúdes existentes; 
• Manutenção do Programa de Saúde da Mulher, 
• Manutenção da Casa da Criança; 
• Manutenção do Conselho Municipal de Saúde; 
• Manutenção de Convênios, 
• Implantação de programa de treinamento e capacitação; profissional em consonância com a Política Nacional de Humanização (PNH); 
• Promoção e melhoria da saúde do trabalhador (PST) Programa de saúde; 
• Manutenção da Vigilância em Saúde; 
• Subvenções Sociais; 
• Implantação de Novas Equipes do programa de Saúde da Família; 
• Adquirir e Distribuir Medicamentos de uso corrente, visando atender aos grupos diversos; 
• Implantação de serviços especializados em cardiologia, ortopedia, pediatria, ginecologia e endocrinologia, etc, 
• Descentralização da vacinação Adulto e Infantil, 
• Criação de centro de Zoonoses; 

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

- Promover Uursos de Qualificação e aprendizagem l-(SENAR)
- Realização de Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável
- Distribuição de Sementes, Corretivos ao pequeno produtor Rural
- Manutenção das atividades de Assistência ao Produtor Rural
- Realização de Concursos Leiteiros nos Distritos e na Cidade
- Realização de Aração e Gradagem de Terra em propriedades dos Produtores Rurais
- Atendimento ITR
- Manutenção da UMC - INCRA para atendimento CCIR
- Apoio e Incentivo aos CCP (Centro comunitário de produção)
- Apoio as Associaçoes Comunitarias Rurais
- Convênios com Associações e Entidades
- Apoio a Agroindústria
- Conserva e manutenção de Estradas Vicinais
- Reativação do Tele centro
- Vacinação de bezerras contra Brucelose
- Captura de Morcegos para o controle da Raiva
- Implantação do programa Balde Cheio
- Implantação de Programa para Inseminação Artificial
- Apoio ao CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável)
- Construção e manutenção de Usina de Beneficiamento de Leite “in natura”


Controle Interno

•Assessorar os responsáveis pela elaboração de planos, orçamentos e programação financeira, com informações e análises relativas à gestão dos órgãos da Administração Municipal. 
•Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município. 
•Avaliar, mediante parecer, os resultados, quanto legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, economicidade e razoabilidade nas áreas de pessoal, material e financeira. 
•Elaborar, apreciar e submeter ao Prefeito Municipal, estudos, propostas de diretrizes, programas e ações que visam à racionalização da execução da despesa. 
•Emitir relatório, por ocasião do encerramento do exercício, sobre as contas e balanço geral do Município, e nos casos de inspeções, verificação e tomadas de contas feitas pelo Tribunal do Estado. 
• Executar os trabalhos de verificação nas diversas áreas e órgãos constitutivos do Poder Executivo. 
•Orientar, acompanhar, examinar e analisar a gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional dos órgãos da administração pública municipal. 
•Zelar pela organização e manutenção atualizada dos cadastros dos responsáveis por dinheiro, valores e bens públicos, o controle de estoque, almoxarifado, patrimônio, abastecimento, manutenção de veículos, obras, convênios e atendimento à assistência social, assim, como dos órgãos e entidades sujeitos à auditoria pelo Tribunal de Contas do Estado. 

Secretaria Municipal de Modernização Administrativa

- Coordenação das Atividades de Modernização Administrativa 
- Elaboração de Planos e Projetos de Modernização Administrativa 
- Implantação de Sistema de Informação dos dados Estatísticos do Município 
- Manutenção da Secretaria de Modernização Administrativa 
- Implementação do Programa Cidade Digital 
- Instalação do CPD (Centro de Processamento de Dados) 
- Programa de Capacitação de Funcionários para o Uso de Ferramentas de TI 
- Manutenção do Portal da Prefeitura 

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Turismo e Lazer

Divisão de Meio Ambiente
-Estruturar a Secretaria de Meio Ambiente;
Implantar o Sistema Municipal de Meio Ambiente;
Assessorar e dar suporte ao Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA no desenvolvimento de suas atividades; Criação das câmaras técnicas,
- Manter o FUMDEMA (Fundo Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente);
- Implantar o Plano Integrado de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos;
- Implantar a Coleta Seletiva Municipal;
- Incentivar ações de Reciclagem;
- Implantar o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil;
- Coordenar implantação da Agenda 21 local;
- Elaborar Plano de Recuperação de Áreas Degradadas;
- Elaborar e acompanhar a implantação do Plano Municipal de Meio Ambiente e de Recursos Naturais,
- Estabelecer diretrizes e monitorar, quando pertinente, os padrões de qualidade ambiental; 
- Atuar na fiscalização, proteção, conservação e promoção do meio ambiente no Município, no que concerne à prevenção e à correção da poluição e degradação ambiental, observadas as diretrizes políticas ditadas pelas legislações ambientais, normas e deliberações do COMDEMA; 
- Melhorar e preservar a qualidade dos indicadores ambientais: ar, água, solo através de Lei Municipal de Meio Ambiente e de uma fiscalização ambiental; 
- Criar e cuidar de APA (Área de Preservação Ambiental);
- Monitorar as áreas de risco ambiental para evitar a sua ocupação pela população; 
- Propor a construção de áreas de interesse coletivo através de projeto que incentivem a melhoria da qualidade ambiental e de vida da população; 
- Elaborar Plano de Recuperação de Áreas de Nascentes, bem como, Matas Ciliares;
- Plantio e manutenção da arborização nas vias públicas; 
- Implantação do Programa Conservador e Produtror das Águas; 
- Implantar a Educação Ambiental junto às escolas públicas e privadas do Município, 
- Colaborar na elaboração de políticas de educação ambiental como processo permanente, integrado e multidisciplinar; 
- Criação de uma Unidade de Educação Ambiental no Parque Municipal da Lagoa com adequação das instalações onde seria o canil municipal; 
- Implantar Calendário Ambiental; 
- Fortalecer os Eventos alusivos ao Meio Ambiente; 
- Reestruturação e Manutenção do Horto Florestal através da produção de mudas de essências nativas e sementes; 
- Manutenção do Parque Municipal da Lagoa; 
- Criação de Unidades de Conservação;
- Promover a criação de RPPN (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) no âmbito Municipal;
- Implantar um Sistema de Informação Geográfica objetivando a leitura ambiental do Município; 
- Implantar programa de castração dos animais e implantação de chip’s nas fêmeas para monitoramento;
- Promover a poda e corte de árvores anuais nos logradouros públicos através de avaliação fitossanitária;
- Integrar o Município aos sistemas Estadual e Nacional de Meio Ambiente e estabelecer parcerias com a Administração Pública e com a sociedade civil; 
- Garantir e promover as condições necessárias para que a gestão ambiental no Município ocorra de forma participativa; 
- Sensibilizar a participação comunitária no planejamento, execução e vigilância das atividades que visem à proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável;
- Dar suporte técnico e elaborar propostas de planos, programas, projetos e ações voltadas para a proteção e a promoção do meio ambiente e dos recursos naturais e para a busca do desenvolvimento sustenável; 
- Promover parcerias com Universidades, Faculdades, Instituições de Ensino, Ong’s, Associações, Cooperativas comprometidas com o Meio Ambiente; 
- Analisar e opinar na concepção de projetos e obras públicas que interfiram no meio ambiente; 
- Assessorar o Município em comitês, consórcios e associações com organizações e demais entidades de direito público; 
- Apoiar programas, projetos e ações destinadas ao reconhecimento ambiental, levantamento de fauna e flora, recuperação e conservação do meio ambiente, reaproveitamento de resíduos e desenvolvimento de tecnologias mais limpas; 
- Organizar, manter e disponibilizar de forma sistemática informações ambientais de interesse do Município; 
- Celebrar contratos e convênios, observadas as competências dos demais órgãos e entidades municipais;
- Implantar programa de educação e controle da poluição sonora e a poluição atmosférica de acordo com Legislação Municipal;
- Aquisição, Instalação e Manutenção de aparelhos de Ginástica nas Principais Praças Públicas do Município.

Divisão de Esporte e Lazer
• Aquisição de Materiais Esportivos Geral 
• Aquisição de Materiais Esportivos Específicos 
• Realização de Etapas de Competições Esportivas (Jogos de Minas; Jemg) 
• Realização dos Jogos Estudantis da Primavera 
• Realização dos Jogos dos Servidores 
• Realização Circuito de Corrida de Rua 
• Realização Torneio Municipal de Xadrez 
• Realização Torneio Municipal de Sinuca 
• Realização Torneio Municipal de Buraco 
• Realização de Rua de Lazer 
• Realização de Cursos de Capacitação de Árbitros 
• Realização de Cursos de Capacitação de Pessoal em Parceria com Universidades 
• Realização da Motociata 
• Realização de Eventos para a Maior Idade 
• Realização de Eventos ou Palestras Direcionadas aos Atletas Paralímpicos 
• Apoio ao Esporte Amador 
• Apoio a Entidades Organizadas (Copa Cultura ( Copa Máster, Liga de Desportos, Liga de Futsal, A.A Pernalonga, Equipe de Handebol)

• Apoio a Eventos de 0ff Road
• Apoio a Eventos de Mountain Bike
• Apoio a Enduros
• Apoio a Torneios Esportivos em Geral
• Apoio a Prograrnas e Projetos de Incentivo a Prática Desportiva
• Apoio a Representações Esportivas do Município
• Manutenção do Conselho Municipal de Esporte
• Manutenção de Convênios
• Subvenções Sociais
• Manutenção das Praças Esportivas (Tangará Tênis Clube, Quadra do Bairro Boa Vista, Quadra do Bairro Santo Antonio, Pista de Skate, Estádio Municipal e Outros)
• Aquisição de Terrenos para Construção de Quadra Poliesportiva, Pista de Atletismo
• Aquisição de Veiculo Vam para Transporte Esportivo
• Aquisição de Equipamentos para Manutenção de Campo de Futebol 
• Aquisição de Materiais Esportivos Geral 
• Aquisição de Materiais Esportivos Específicos 
• Realização de Etapas de Competições Esportivas (Jogos de Minas; Jemg) 
• Realização dos Jogos Estudantis da Primavera 
• Realização dos Jogos dos Servidores 
• Realização Circuito de Corrida de Rua 
• Realização Torneio Municipal de Xadrez 
• Realização Torneio Municipal de Sinuca 
• Realização Torneio Municipal de Buraco 
• Realização de Rua de Lazer 
• Realização de Cursos de Capacitação de Árbitros 
• Realização de Cursos de Capacitação de Pessoal em Parceria com Universidades 
• Realização da Motociata 
• Realização de Eventos para a Maior Idade 
• Realização de Eventos ou Palestras Direcionadas aos Atletas Paralimpicos 
• Apoio ao Esporte Amador 
• Apoio a Entidades Organizadas (Copa Cultura, Copa Máster, Liga de Desportos, Liga de Futsal, A.A Pernalonga, Equipe de Handebol
• Apoio a Eventos de 0ff Road 
• Apoio a Eventos de Mountain Bike 
• Apoio a Enduros 
• Apoio a Torneios Esportivos em Geral 
• Apoio a Programas e Projetos de Incentivo a Prática Desportiva 
• Apoio a Representações Esportivas do Município 
• Manutenção do Conselho Municipal de Esporte 
• Manutenção de Convênios
• Subvenções Sociais 
• Manutenção das Praças Esportivas (Tangará Tênis Clube, Quadra do Bairro Boa Vista, Quadra do Bairro Santo Antonio, Pista de Skate, Estádio Municipal e Outros) 
• Aquisição de Terrenos para Construção de Quadra Poliesportiva, Pista de Atletismo 
• Aquisição de Veículo Vam para Transporte Esportivo 
Aquisição de Equipamentos para Manutenção de Campo de Futebol

Turismo
-Estruturação da Divisão de Turismo, programas e metas para o desenvolvimento do turismo local. 
-Revogação da Lei que cria o Conselho Municipal de Turismo COMTUR 
-Revogação da Lei que cria o Fundo Municipal de Turismo - FUMTUR 
- Fusão das duas Leis em uma só com atualização de dados 
- Criação da Lei de Políticas Publicas de Turismo municipal. 
- Implantação do Plano Municipal de Turismo. 
- Execução do Planejamento turístico de Santos Dumont. 
- Nomeação de novos membros do COMTUR. 
- Preparação de documentação a ser enviada para a Secretaria Estadual de Turismo com o objetivo de arrecadação de ICMS turístico. 
- Participação em Cursos, Salões, Fõruns, Seminário e Congressos a nRel estadual e federal visando a atualização do conhecimento e importantes contatos políticos e empresariais, considerando o aprimoramento profissional e a divulgação do nosso potencial turístico. 
- Implantação da Agenda 21. 
- Implantação de um calendário único de eventos culturais e esportivos com vistas ao turismo. 
- Criar e cuidar dos bens patrimoniais culturais e históricos de Santos [)umont. 
- Melhorar a qualidade da paisagem urbana do Município através de projetos urbanísticos e arquitetônicos visando melhorar o aspecto visual da cidade e do município colaborando assim com o planejamento turístico local. 
- Reurbanizar as áreas de interesse coletivo da cidade com projetos de requalificação estética e adequação funcional e propor a construção de novas áreas visando além da melhoria da qualidade de vida da população local a beleza estética o desenvolvimento turístico. 
- Reestruturar a sinalização urbana e turística da cidade.  
- Implantar um Projeto de Educação Ambiental, visando melhorar o aspecto visual do município com o objetivo turístico. 
- Implantar uni sistema de informações turísticas, e criação de pontos de informações turísticas localizados na BR-040 (um no Pachecão - Km 750 e outro na Leiteria São Luiz Km 741). 
- Confecção de folhetos, folders. jornais, revistas, baners. painéis e outdoors com fins de promoção. divulgação e comercialização de produtos turísticos. 
- Criação de eventos de cunho turístico, como realização de Fóruns,  Seminários e Congressos e outros que visem à promoção e divulgação do turismo a nível municipal, estadual e nacional. 
- Destinação da infraestrutura construída em alvenaria no Parque da Lagoa. que seria para o canil, para implantação de uma unidade de pesquisa científica e de educação ambiental. que poderá ser através de convenio com a UFJF ou alguma universidade particular. 
- Implementação e funcionamento da litorina “Expresso Pai da Aviação” ligando Santos Dumont ao Museu de Cabangu. 
- Deslocamento da Locomotiva Zezé Leone para ficar ao lado do Prédio da Estação como ponto de visitação turística. 
- Recuperação da Litorina N 02, dos vagões do Trem Vera Cruz e locação destes ao lado da Estação Ferroviária para servirem como vagões temáticos: para exibição de vídeos, cursos, biblioteca sobre a história ferroviária de nossa cidade e região. 
- Recuperação e divulgação da Estação de Mantiqueira que é um marco histórico de nossa cidade 
- Restauração e constante manutenção do Pontilhão desativado na Estrada de São João da Serra. 
- Veículo para transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!