Seguidores

domingo, 27 de abril de 2014

Trabalhar e não receber

Imagem da Internet

Uma das coisas mais frustrantes e revoltantes é o trabalhador "chibar" o mês inteiro e quando vai receber o seu salário não o encontrar. As contas não esperam e ele terá que pagá-las.

Isto é um roubo da força de trabalho e uma violência contra o cidadão de bem, que irá trocar de emprego.

Isto aconteceu com os trabalhadores do SAMU, implantado há menos de um ano em nossa região, e os funcionários somente receberam os seu salários referentes ao mês de janeiro no mês passado.

Um dos motivos do atraso: a falta de responsabilidade dos Prefeitos, que não pagam a parte do rateio que lhes cabe, conforme acordado no consórcio.

O Consórcio CISDESTE é composto de 94 cidades, que têm o compromisso, ou deveriam tê-lo, de efetuar o pagamento mensal da parte do rateio que cabe a cada uma.

Somente 17 prefeituras estão em dia com este pagamento e, entre elas, 5 delas (sublinhado e em negrito) já repassaram valor a maior. São elas: ANTÔNIO PRADO DE MINAS, BICAS, COIMBRA, DIVINO, ESPERA FELIZ, FERVEDOURO, LEOPOLDINA, LIBERDADE, MIRAÍ, PEDRA BONITA, RIO NOVO, RIO POMBA, ROSÁRIO DA LIMEIRA, SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA E SILVERÂNIA.Estes prefeitos merecem os nossos parabéns.

Foram efetuados repasses por 57 prefeituras, NO MÊS QUE QUISERAM, sem HONRAR o compromisso assumido e, para não ficarem "mal na fita", algumas delas ficaram em dia depositando recurso a maior. Outras, 29, ainda continuam devendo. São elas: ARACITABA, ARGIRITA, ASTOLFO DUTRA, BARÃO DE MONTE ALTO, BIAS FORTES, BOCAINA DE MINAS, BOM JARDIM DE MINAS, BRÁS PIRES, CAIANA, CAPARAÓ, CARANGOLA, CATAGUASES, CHIADOR, DIVINÉSIA, DORES DO TURVO, ERVÁLIA, ESTRELA DALVA, EUGENÓPOLIS, EWBANK DA CÂMARA, GOIANÁ, GUARARÁ, GUIDOVAL, GUIRICEMA, ITAMARATI DE MINAS, JUIZ DE FORA, MIRADOURO, MURIAÉ, ORIZÂNIA, PALMA, PASSA VINTE, PATROCÍNIO DO MURIAÉ, PEDRO TEIXEIRA, PEQUERI, PIAU, RIO PRETO, RODEIRO, SANTA BÁRBARA DO MONTE VERDE, SANTA RITA DE JACUTINGA, SÃO GERALDO, SÃO JOÃO NEPOMUCENO, SENADOR CORTES, SENADOR FIRMINO, SIMÃO PEREIRA, TABULEIRO, TOCANTINS, TOMBOS, UBÁ E VIEIRAS.

As 22 prefeituras restantes, administradas por PREFEITOS IRRESPONSÁVEIS E CALOTEIROS ainda não repassaram nem uma moedinha. Ou seja, entendem que os trabalhadores vivem de brisa. São elas: ALÉM PARAÍBA, ARANTINA, CHÁCARA, DESCOBERTO, DONA EUZÉBIA, FARIA LEMOS, GUARANI, LARANJAL, OLARIA, OLIVEIRA FORTES, PEDRA DOURADA, PIRAPETINGA, PIRAÚBA, PRESIDENTE BERNARDES, RECREIO, ROCHEDO DE MINAS, SANTANA DE CATAGUASES, SANTANA DO DESERTO, SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO, SANTOS DUMONT, SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE E VOLTA GRANDE. 

É uma vergonha saber que trabalhadores estão com salários atrasados por IRRESPONSABILIDADE e vergonha maior ainda é saber que o município de SANTOS DUMONT tem uma parcela desta culpa, por estar investindo o nosso dinheiro em frivolidades e deixando as necessidades básicas do cidadão em último lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!