Pular para o conteúdo principal

"O pau que dá em Chico" não dá em Francisco


O ditado popular "O pau que dá em Chico também dá em Francisco" quer dizer: Independente de ser Chico (forma carinhosa, que denota intimidade ou afeição) ou Francisco (uma relação mais impessoal), o pau (correição/justiça) é igual para todos ou a lei que vale para um, vale para todos.

No município de Santos Dumont, mais precisamente na Casa de Leis, a Câmara Municipal, este ditado popular não é aplicado.

Na sessão ordinária do dia 26/05/2014, a Vereadora Cláudia Jacinto Corrêa, no momento de indicações apresentou um ofício, solicitando averiguações sobre o não funcionamento do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas.


O Presidente da Mesa Diretora, Flávio Henrique Ramos de Faria, alegando embasamento no Regimento Interno e por entender que a indicação da Vereadora não poderia ser feita através de um ofício, não a aceitou, não  a colocando em votação pelo plenário.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, artigo 109, "As indicações, após lidas no Expediente, serão encaminhadas, independente de deliberação do Plenário, a quem de direito, através da Secretaria da Câmara. - Parágrafo Único - No caso de entender o Presidente que a indicação não deva ser encaminhada, dará conhecimento da decisão ao autor e solicitará o pronunciamento do Plenário sobre a mesma.

Na sessão ordinária do dia 16/06/2014, o Vereador Valdir Lúcio Nogueira, no momento de indicações apresentou um ofício, solicitando uma reunião da Comissão de Saúde, com os Secretários de Finanças e de Saúde, juntamente o Conselho Municipal de Saúde para tratar do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deve ser aprovado até o dia 30/06.


O Presidente da Mesa Diretora, Flávio Henrique Ramos de Faria, não teve o mesmo entendimento com a indicação do Vereador Valdir Lúcio Nogueira e não a retirou da votação em plenário. E o mais triste disto tudo é que a Vereadora ouviu calada, sem questionar nada.

Somente para esclarecer: o projeto de lei de diretrizes orçamentárias não tem que ser votado até o dia 30/06, mas eles irão aprová-lo até o dia 30/06, porque sem a sua aprovação eles não podem entrar em recesso ("férias").

Em nosso País, somente as determinações que atendem aos interesses dos poderosos, são obedecidas e alguns membros da Justiça, infelizmente,  fazem de tudo para que elas continuem assim.

"No país da Casa Grande, a senzala não deve se atrever a cometer os mesmos vícios, talvez essa seja a lição amarga e não desejada do que estamos presenciando politicamente." - Frase  e imagem do Blog Ficção e Não Ficção

OBS.: Não temos os vídeos completos.

Comentários