Seguidores

quinta-feira, 19 de junho de 2014

"O pau que dá em Chico" não dá em Francisco


O ditado popular "O pau que dá em Chico também dá em Francisco" quer dizer: Independente de ser Chico (forma carinhosa, que denota intimidade ou afeição) ou Francisco (uma relação mais impessoal), o pau (correição/justiça) é igual para todos ou a lei que vale para um, vale para todos.

No município de Santos Dumont, mais precisamente na Casa de Leis, a Câmara Municipal, este ditado popular não é aplicado.

Na sessão ordinária do dia 26/05/2014, a Vereadora Cláudia Jacinto Corrêa, no momento de indicações apresentou um ofício, solicitando averiguações sobre o não funcionamento do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas.


O Presidente da Mesa Diretora, Flávio Henrique Ramos de Faria, alegando embasamento no Regimento Interno e por entender que a indicação da Vereadora não poderia ser feita através de um ofício, não a aceitou, não  a colocando em votação pelo plenário.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, artigo 109, "As indicações, após lidas no Expediente, serão encaminhadas, independente de deliberação do Plenário, a quem de direito, através da Secretaria da Câmara. - Parágrafo Único - No caso de entender o Presidente que a indicação não deva ser encaminhada, dará conhecimento da decisão ao autor e solicitará o pronunciamento do Plenário sobre a mesma.

Na sessão ordinária do dia 16/06/2014, o Vereador Valdir Lúcio Nogueira, no momento de indicações apresentou um ofício, solicitando uma reunião da Comissão de Saúde, com os Secretários de Finanças e de Saúde, juntamente o Conselho Municipal de Saúde para tratar do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deve ser aprovado até o dia 30/06.


O Presidente da Mesa Diretora, Flávio Henrique Ramos de Faria, não teve o mesmo entendimento com a indicação do Vereador Valdir Lúcio Nogueira e não a retirou da votação em plenário. E o mais triste disto tudo é que a Vereadora ouviu calada, sem questionar nada.

Somente para esclarecer: o projeto de lei de diretrizes orçamentárias não tem que ser votado até o dia 30/06, mas eles irão aprová-lo até o dia 30/06, porque sem a sua aprovação eles não podem entrar em recesso ("férias").

Em nosso País, somente as determinações que atendem aos interesses dos poderosos, são obedecidas e alguns membros da Justiça, infelizmente,  fazem de tudo para que elas continuem assim.

"No país da Casa Grande, a senzala não deve se atrever a cometer os mesmos vícios, talvez essa seja a lição amarga e não desejada do que estamos presenciando politicamente." - Frase  e imagem do Blog Ficção e Não Ficção

OBS.: Não temos os vídeos completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!