Seguidores

domingo, 23 de novembro de 2014

O Prefeito está preocupado com a Educação?

Imagem do plano de governo do Prefeito - 101 motivos para votar em Bebeto Faria

Após uma denúncia recebida, resolvemos consultar os "101 motivos para votar em Bebeto Faria" e, nos deparamos com este verdadeiro absurdo.

Prefeito, o senhor não tem que assinar compromisso de gastar os 25% da Educação, só com Educação. ISTO É LEI e, se o senhor não o fizer, já sabe o que pode acontecer...

Perguntamos:
1- O senhor está fechando escolas porque não cumpriu a lei e gastou o recurso destinado à Educação em outras "coisas" nas quais não poderia?
2- O senhor está tentando economizar gastos na Educação para conseguir pagar a "gastança" descontrolada? 

O POVO EXIGE EXPLICAÇÕES!

Transcrevemos abaixo a denúncia recebida:



"Nós, moradores do bairro São Sebastião estamos INDIGNADOS com a noticia que não teremos mais escola de educação infantil no nosso bairro ( Escola Maria Aparecida Marques Reis, Rua Capitão Nestor 41,que hoje atende mais de 120 crianças) que é um dos maiores bairros de Santos Dumont, onde é possível encontrar todas as coisas sem a necessidade de ir ao centro.

Não é possível que agora vamos sacrificar nossas crianças, tendo que deslocá-las até o centro da cidade ou bairro Boa Vista.

Em nosso bairro sempre teve escola, antes era com um convênio com a Igreja do Evangelho Quadrangular, que funcionou por mais de 20 anos. Quando a prefeitura assumiu a escola, achamos que seria para melhor e não para ACABAR com a escola.

O que não entendemos, é que sempre houve uma grande procura, e é comum ouvir aqui no bairro que se a escola fosse maior, seria melhor ainda. Não faz sentido que uma pessoa como o Prefeito,  que teve a oportunidade de estudar nas melhores escolas, assim como sua família e hoje ocupa grandes cargos) não valorize a educação.

Não podemos esquecer que a sogra do Sr. Prefeito é a Secretaria de Educação no município. Ela e suas assessoras também tiveram uma oportunidade que hoje estão ceifando de nossas crianças.

Este ano não haverá vagas para maternal, que acreditamos ser o carro chefe na educação infantil, pois só nesta escola são 4 turmas. Vão formar as turmas que já existem e fechar as portas.

Não sabemos o motivo desta barbárie, mas ficamos aqui pensando:
- Será que fechar uma escola foi a melhor opção???
- Não havia mais nada para ser feito???

Estão acabando com tudo na boca miúda. Não poderiam procurar um local no mesmo bairro ?

Isto se chama FALTA DE GESTÃO, DE COMPROMISSO .

Sorrateiramente, Escola não se fecha! Se abre para toda a comunidade.
Educação infantil é um direito de todas as crianças!!!!

“Crianças que freqüentam escolas de educação infantil ganham maior estímulo e tornam-se mais preparadas para ingressar no ensino obrigatório, com melhor aproveitamento escolar.
A Constituição Federal considera a criança prioridade absoluta, sendo esta um sujeito de direitos e por ser pessoa em desenvolvimento é merecedora de atendimento na área educacional desde os primeiros anos de sua vida."

Um comentário:

  1. No bairro da gloria tambem vai fechar uma escola terei que colocar minha neta em escola particular vamos nos unir nossas crianças tem o direito de estudar nos bairros onde moram

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!