Pular para o conteúdo principal

Uma letra faz muita diferença

HU é a sigla do HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, que é um centro de referência ao atendimento de pacientes da rede SUS, englobando mais de 90 municípios da Zona da Mata Mineira e do estado do Rio. O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora desenvolve, há mais de 40 anos, um trabalho de excelência na área de saúde, em níveis primário, secundário e terciário, conjugando atividades de ensino, pesquisa e extensão. Leia mais AQUI.

FHU é a sigla da FUNDAÇÃO DE APOIO AO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFJF, que é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos que cumpre, desde sua criação em 1996, o papel de instituição de apoio e fomento ao Hospital Universitário da UFJF, nas áreas de ensino, assistência e pesquisa. É uma organização democrática, transparente e participativa, que se empenha na captação de recursos materiais, financeiros e humanos, por meio de parcerias e projetos para a sustentação do Hospital Universitário. Sua atuação envolve o entrosamento com o setor público em nível federal, estadual e municipal visando que os convênios e os contratos firmados contribuam para o desenvolvimento desse importante ambiente de aprendizagem acadêmica e de pesquisas em saúde da UFJ. Leia mais AQUI.

Em Santos Dumont, a maioria das pessoas confundem as duas instituições e, muitas das vezes, creditam a uma as responsabilidades que são da outra.

O Hospital Universitário da UFJF (HU-UFJF) tem um site (AQUI), uma página no facebook (AQUI) e Twitter (AQUI)..

Quanto a Fundação de Apoio ao Hospital Universitário (FHU), tem um site (AQUI), que deveria ser transparente, com a publicação de seu Estatuto, Regimento Interno e, PRINCIPALMENTE, da PRESTAÇÃO DE CONTAS de todos os recursos que recebe e gerencia. A FHU não possui página no facebook.

Com a notícia divulgada pelo G1 - Zona da Mata - MG, em 19/11/2014, de que a UFJF terá nova gestão para HU e já prevê concurso com 1.500 vagas, a FHU continuará sendo de apoio ao HU? Continuará com a gestão de hospitais e de unidades de saúde?

Comentários