Seguidores

domingo, 28 de junho de 2015

Alguns políticos nunca esclarecem a verdade ao cidadão

Parabenizamos a todos os moradores da Ponte Preta pela conquista da tão sonhada urbanização, assim como a Administração Municipal pelo empenho em realizá-la. Obras serão sempre bem-vindas, principalmente, aquelas que visam atender ao interesse da maioria da população.   

Nós, que já acompanhamos as votações da Câmara Municipal de Santos Dumont há um bom tempo, não podemos nos omitir com informações equivocadas que estão circulando pela Internet e que, provavelmente, serão matéria dos semanários da próxima semana.

Em entrevista para a TVMont, , divulgada na sua página do Facebook, o Secretário de Gabinete - Rodrigo Correa de Sá afirmou que:

- "a obra é subsidiada pelo Governo do Estado, mas ela vai ser paga pelo Município". Esta é uma afirmação verdadeira !". Esta obra começará a ser amortizada agora, no mês de julho, em 72 prestações.

- "Isso é uma verba que foi viabilizada pelo Deputado Luiz Fernando, através do Prefeito Bebeto Faria, junto ao BDMG." Esta é uma afirmação questionável !

- "O próprio governo anterior tentou esse recurso."  Esta é uma afirmação verdadeira !".

- "Já tinha sido aprovado pela Câmara, mas esse dinheiro não conseguiu ser liberado na gestão do então Prefeito Evandro, mas, nesta gestão, nós conseguimos, enfim, liberar esse recurso." Esta é uma afirmação que merece ser analisada ! -  Esta obra não foi aprovada na gestão do Prefeito Evandro.

A Câmara Municipal de Santos Dumont aprovou, em 13/06/2011, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 028/2011, autorizando o Município de Santos Dumont a celebrar com o BDMG operações de crédito até o montante de R$ 3.076.810,00, destinadas ao financiamento de projetos de Infraestrutura Urbana. Esta autorização tinha como como objeto a implantação de um acesso para facilitar a mobilidade/acessibilidade entre o centro da cidade e os bairros Nossa Senhora Aparecida, Flores, Córrego do Ouro e Ponte Preta.


A afirmação do Secretário é um tanto "confusa", porque subentende-se que o recurso foi o mesmo pleiteado pelo Prefeito Evandro, o que não é verdade. 

Quanto aos motivos da não liberação deste recurso, na gestão do Prefeito Evandro, restam-nos apenas as ilações: o Governo de Minas era oposição, 2012 foi um ano eleitoral e uma "mãozinha" pode ter dificultado tudo.

Esta verdade, oculta, nós jamais saberemos, porque político nunca esclarece a verdade para o cidadão!

Veja nossa publicação de 09/06/2011: Um projeto audacioso e necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!