Seguidores

sábado, 20 de junho de 2015

Uma administração municipal que não se preocupa com a saúde

É de causar indignação, a coragem demonstrada pela Administração Pública Municipal que, para "facilitar" o seu trabalho, prefere adquirir, com o dinheiro do povo, um produto (agrotóxico) que tantos males causa  ao cidadão e ao meio ambiente.

Mesmo já existindo pesquisas e o Ministério Público Federal solicitando a retirada deste produto de circulação, nosso administrador vai comprar, COM O NOSSO DINHEIRO, um produto que pode nos causar tantos problemas.

É isto que ele deseja para nós?
 

"Um dos herbicidas que mais tem causado danos ao meio ambiente e também para o ser humano é o glifosato. Ele é uma molécula química sintetizada, desenvolvido para matar qualquer tipo de planta, principalmente perenes. É o ingrediente principal do Roundup, herbicida da Monsanto. Assim, muitas plantas culturais geneticamente modificadas são simplesmente alterações genéticas para resistir ao glifosato. “Em relação à saúde humana, ele mimetiza certos hormônios. Por exemplo, ele pode entrar no cordão umbilical durante a gestação e afetar o desenvolvimento do bebê. Além disso, ele é considerado um desruptor endócrino, ou seja, ele vai acionar genes errados, no momento errado, no órgão errado. Então, ele altera a situação de controle dos genes”, relatou o agrônomo Rubens Nodari durante a entrevista que concedeu à IHU On-Line, por telefone." - ‘todo veneno deveria ser proibido’ 

Consequências para a saúde do Roundup e do glifosato na nossa comida, na água que bebemos, no ar que respiramos e nos lugares em que nossas crianças brincam  foram documentadas por cientistas. Eles descobriram que as pessoas doentes têm maiores níveis de glifosato em seu corpo do que as pessoas sadias.

Problemas de saúde, atribuídos por cientistas, à exposição ao Roundup e/ou ao glifosato:

1) TDHA (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)
2) Alzheimer
3) Anencefalia (defeito de nascimento)
4) Autismo
5) Defeitos de nascença 
6) Câncer cerebral
7) Câncer de mama
8) Câncer
9) Intolerância ao glúten e doença celíaca
10) Doença crônica nos rins
11) Colite
12) Depressão
13) Diabetes
14) Doença cardíaca
15) Hipotireoidismo
16) Doença inflamatória intestinal
17) Doença hepática
18) Doença de Lou Gehrig (Esclerose Lateral Amiotrófica)
19) Esclerose múltipla
20) Linfoma Não-Hodgkin
21) Doença de Parkinson
22) Problemas na gravidez (infertilidade, morte fetal, aborto espontâneo)
23) Obesidade
24) Problemas reprodutivos
25) Doenças respiratórias
Leia a matéria completa em  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!