Pular para o conteúdo principal

E agora? Como serão respondidas estas perguntas?



O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais disponibilizou, na última segunda-feira, dia 3 de agosto, o questionário que fornecerá informações para a construção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal. 

O questionário, destinado aos prefeitos municipais é obrigatório e deverá ser respondido até o dia 31/08/2015.

Visões sobre políticas públicas na área da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas, e governança em tecnologia da informação dos municípios serão obtidas a partir de informações levantadas no questionário a ser preenchido pelos chefes do Executivo municipal. Além disso, dados e informações do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) e dados governamentais também contribuirão para a análise.

Fonte: TCE-MG

Algumas perguntas do questionário:

QUESTÕES REFERENTES AO ASSUNTO : IE-Saúde

1) A prefeitura municipal possui informação sistematizada sobre os gargalos de atendimento médico-hospitalar de alta complexidade de referência para a Atenção Básica(AB)?

2) Algum serviço de saúde do município se utiliza do expediente de consulta a paciente pela metodologia de atendimento a distância, utilizando instrumentos tecnológicos (telefone, VOIP, etc.)?

3)0 Município divulga a escala de serviço dos profissionais de saúde com nome e horário dos servidores em cada turno em local acessível ao publico?

4) Os locais de atendimento médico-hospitalar municipais possuem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)? 5) Os locais municipais de atendimento médico-hospitalar possuem alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária?

Se você fosse o prefeito, responderia como?

Comentários