Seguidores

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

E agora? Como serão respondidas estas perguntas?



O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais disponibilizou, na última segunda-feira, dia 3 de agosto, o questionário que fornecerá informações para a construção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal. 

O questionário, destinado aos prefeitos municipais é obrigatório e deverá ser respondido até o dia 31/08/2015.

Visões sobre políticas públicas na área da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas, e governança em tecnologia da informação dos municípios serão obtidas a partir de informações levantadas no questionário a ser preenchido pelos chefes do Executivo municipal. Além disso, dados e informações do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) e dados governamentais também contribuirão para a análise.

Fonte: TCE-MG

Algumas perguntas do questionário:

QUESTÕES REFERENTES AO ASSUNTO : IE-Saúde

1) A prefeitura municipal possui informação sistematizada sobre os gargalos de atendimento médico-hospitalar de alta complexidade de referência para a Atenção Básica(AB)?

2) Algum serviço de saúde do município se utiliza do expediente de consulta a paciente pela metodologia de atendimento a distância, utilizando instrumentos tecnológicos (telefone, VOIP, etc.)?

3)0 Município divulga a escala de serviço dos profissionais de saúde com nome e horário dos servidores em cada turno em local acessível ao publico?

4) Os locais de atendimento médico-hospitalar municipais possuem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)? 5) Os locais municipais de atendimento médico-hospitalar possuem alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária?

Se você fosse o prefeito, responderia como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!