Seguidores

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jamais irão aprender!







 





A Secretaria de Meio Ambiente, com a aquiescência do Prefeito Municipal, não sabe que para realizar a poda de árvores tem que haver um planejamento? A época foi apropriada? A floração será prejudicada?

Eles não sabem que erva de passarinho tem que ser eliminada sempre e não uma vez por ano? Também não sabe que podar uma árvore não é destruí-la? 

São objetivos da poda: Reduzir riscos de quedas,  oferecer desobstrução, reduzir o sombreamento da copa e a resistência ao vento, manter a saúde (a limpeza da copa pode contribuir para a manutenção da saúde das árvores, especialmente em árvores de meia - idade e adultas), influenciar na produção de flores ou frutos (influência no número e/ou tamanho das flores ou frutos – frutíferas; aumento no tamanho dos cachos de flores em certas espécies; eliminação da produção de frutos pela remoção de flores ou frutos em desenvolvimento), melhorar a vista e melhorar a estética.

Ontem, dia da árvore, mais uma "poda inteligente", acabou com o abrigo dos pássaros e com a sombra que a população utiliza para "fugir" do sol escaldante. Eles não se lembraram disto, mas o Google lembrou.


Acho que os responsáveis se esqueceram, ou não sabem, que amanhã é o início da primavera.  

Qual será a próxima "vítima" por falta de um trabalho contínuo de prevenção? 

Isto é Santos Dumont!

Para estudar e aprender:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!