Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Seremos "nóis" na fita de novo?



Acontecerá no dia 01/10/2015, às 14 horas, a TOMADA DE PREÇOS para a Contratação de empresa para obras de pavimentação asfáltica em Ruas do Bairro Vila Esperança. A despesa com o objeto desta Licitação, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é estimada em R$ 130.439,71 e correrá à conta de recursos próprios disponíveis na seguinte dotação orçamentária: 02.25.01.15.451.0025.1016.4.4.90.51.00 – ficha 172.

Segundo o Memorial Descritivo, serão asfaltadas parte das ruas Dores do Paraibuna, Professor Severino, Ewbank e a Pracinha.  Como justificativa do projeto, há o argumento de que "no Município de Santos Dumont-MG existem inúmeras vias sem pavimentação, que servem de acesso aos moradores para suas próprias residências e dentro da localidade. A dificuldade de locomoção dos moradores ocasionada pela má qualidade do piso natural que, dependendo do período do ano se torna intransitável como acúmulo de água, lixo e o crescimento de vegetação rasteira, justifica assim a urbanização dessas áreas degradadas. Estas melhorias ajudarão, também a diminuir o índice de doenças transmissíveis através de meios hídricos durante o período chuvoso ou pelo acúmulo de poeira verificada durante o período seco. A pavimentação trará benefícios no que diz respeito a diversos fatores como o da eficiência dos serviços das redes de transporte coletivo, da melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade da população, da segurança dos usuários e agregará qualidade de vida da população beneficiada, além de fomentar a economia municipal, com investimentos em infra- estrutura, beneficiando, desta forma, a toda população." "NOTA: 2 – Todas as Ruas contempladas pelo presente projeto são dotadas de redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Além disso, algumas ruas já possuem meio-fio, passeios e calçamento em alvenaria poliédrica; NOTA: 3 – Conforme indicado em projeto a execução das calçadas será contemplada pelo investimento, nas ruas onde será possível a sua instalação com largura mínima de 1,20 m;"

Como a maioria das obras do Município são vencidas sempre pela mesma empresa, poderemos ser surpreendidos por uma mudança de vencedor?

Obs.:Estas imagens abaixo são cópias dos procedimentos licitatórios realizados no município no ano de 2015, até o mês de junho. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!