Pular para o conteúdo principal

A conceituação de apoio na mente de um gestor público



O verbo APOIAR, na Língua Portuguesa possui tem vários sinônimos e, entre eles, PATROCINAR, APLAUDIR e APROVAR.

Na conceituação da Administração Pública do Município de Santos Dumont estes conceitos são diferentes e APOIAR significa: não tenho condições de PATROCINAR, porque não tenho DINHEIRO e posso APLAUDIR e APROVAR, porque não gasto DINHEIRO.

Com a aproximação do ano de 2016, a preocupação da gestão municipal aumenta. Haverá eleições municipais e o Prefeito que, provavelmente, será candidato à releição, fica preocupado com a repercussão política de mais um ano sem a realização dos desfiles de blocos e escolas de samba no Carnaval.

A proposta da Prefeitura de Santos Dumont é que a ABESS, uma associação privada, gerencie a organização e realização do Carnaval, explorando a atividade, contratando som, estrutura de arquibancadas, barraquinhas e gradeamento da avenida.

A Prefeitura será PARCEIRA e PRETENDE garantir serviços de saúde, sanitários e vigilância sanitária. Estes serviços que a Prefeitura tem a intenção de garantir são OBRIGAÇÃO (saúde e vigilância sanitária) durante todo o ano e não apenas no Carnaval.

A ABEES, uma entidade privada, deve fazer um levantamento dos custos (pagamento de serviços e obrigações sociais) antes de aceitar este novo modelo "proposto" pela Administração Municipal. Se optar por aceitá-lo e conseguir realizar o Carnaval 2016, merecerá os nosso parabéns!

Comentários