Pular para o conteúdo principal

Hospital - Mais uma vez...


A DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 2.187, DE 16 DE SETEMBRO DE 2015, publicada na Imprensa Oficial de Minas Gerais em 23/09/2015, homologou a Declaração Comando Único do Município, confirmando a gestão dos prestadores em 2015. Isto significa que o Município de Santos Dumont assumirá as responsabilidades relativas à seleção, cadastramento, contratação, estabelecimento de contratos, regulação, controle, avaliação e pagamento dos prestadores utilizando os recursos financeiros de Média e Alta Complexidade (MAC). A deliberação entrou em vigor no dia 23/09/2015 e seus efeitos financeiros vigorarão a partir de novembro de 2015.

O Município de Santos Dumont assumiu o compromisso de repassar R$ 120.000,00 para o Hospital e não repassou um centavo. Os recursos repassados são oriundos do Governo do Estado que também assumiu um compromisso de repasse mensal de R$ 240.000,00 e não repassou, pelo menos até o momento. O Governo do Estado recebe recursos do Governo Federal.

Ou seja, nesta bagunça de um repassar para o outro, ninguém fica sabendo quem repassou para quem (se é que houve repasse). Os documentos publicados na internet são simplesmente para "cumprir" lei (quando ela é cumprida) e para que "eles", os administradores entendam. O povo? Os trabalhadores? Que se danem e se "virem" para honrar os compromissos assumidos!

Enquanto isto, os cidadãos têm que pagar os seus impostos, não conseguem enxergar onde o seu dinheiro está sendo gasto e não precisam entender nada, mas têm que ficar vendo e ouvindo mentiras, já "aguentando" uma "dissimulada" campanha eleitoral, que irá despejar um monte de mentiras...

Se tudo é tão difícil, por que querem continuar no poder?

Entender? Para que?
 







Comentários