Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O meu direito de questionar obteve sucesso

"Quando, no meu modesto entendimento, não concordar com certas posições e/ou decisões, QUESTIONAREI sempre. Se estiver errada, ótimo. Se estiver certa, que aqueles que "erraram" sejam obrigados a reconhecer o erro, corrigi-lo e, se necessário, pagar por ele." 
Aylce Helena da Silva, em 20/01/2016




O Presidente Cláudio Paes inova

Não há em lugar nenhum, diga-se Regimento Interno da Câmara Municipal, nenhum artigo constando que uma eleição para preenchimento de cargo vago na Mesa Diretora, tenha que ser realizada em 2 sessões, para ratificar o seu  resultado. O Vereador João Batista, "profundo" conhecedor do Regimento Interno, apresentou um ofício solicitando a "ratificação" da sua eleição. 

Vereador Presidente Cláudio Paes, e se, por ventura, houvesse surgido um outro candidato "louco"  que desejasse compartilhar com suas decisões arbitrárias e ilegais, o senhor iria ratificar o quê? Houve mudança no Regimento Interno, sem votação no plenário, Vereador Cláudio Paes? 

Para não passar vergonha, não admitir o erro cometido e ficar "bem na fita", ele soltou mais uma de suas "pérolas", com uma "ajuda" do Vereador João Batista.

O meu direito de questionar obteve sucesso 

Exerci o meu direito de questionar o descumprimento do Regimento Interno da Câmara Municipal e obtive sucesso. Questionei e tive a comprovação de que NÃO ESTAVA ERRADA.

Como eu ESTAVA CERTA, o Presidente da Mesa Diretora, Cláudio Paes, "voltou" atrás em sua decisão e "refez" a votação.

O que me deixa mais triste é saber que os responsáveis pela decisão "equivocada" do Vereador Presidente teve o amparo do Procurador Jurídico e do Diretor Administrativo daquela casa de leis, dois ADVOGADOS, assim como de 8 vereadores, que deveriam ser os primeiros a exigir o cumprimento de uma determinação legal.

Por estes motivos é que sou contra os cargos de confiança. Alguns "comissionados", para continuar a exercer a função, passam por cima de tudo com medo de perder a "boquinha".

Abrir a boca no plenário, gritar, sapatear, dar murro na mesa, "jogando para a plateia" e para o povo ouvir na Rádio Cultura e na internet (quando está no ar), NÃO RESOLVE. Os detentores de cargos eletivos do Poder Legislativo deveriam ter CORAGEM e colocar "a cara a tapa", como eu fiz e continuarei a fazer quando discordar.

Não fiz a minha representação baseada nas reclamações dos Vereadores Flávio Faria e José Abud, QUE ESTAVAM CORRETOS. Se o Vereador Flávio Faria também tomou as suas providências, o parabenizo por tê-lo feito. O que menos importa agora é saber quem é o "pai da criança".

Fiz a minha representação porque sei ler, interpretar e ESTUDO, diferentemente daqueles que exercem cargos e funções na Casa de Leis.  Se houve a interferência do Dr. Roger Silva Aguiar, na "ratificação" da votação, isto é o que menos importa. O mais importante disto tudo é que a votação teve de ser feita, na SESSÃO ORDINÁRIA seguinte, conforme reza o Regimento Interno da Câmara Municipal de Santos Dumont.

O áudio da sessão será publicado posteriormente, para que todos ouçam e analisem a bagunça que poderá vir ser a Câmara em 2016, se os senhores edis, assim como o Procurador Jurídico e o Diretor Administrativo, não começarem a estudar as leis vigentes.


Informando ao repórter Gilberto Freire

 Publicação do Jornal Mensagem - 26/01/2016
Coluna do Meio
Repórter: Gilberto Freire

"Não há informações" de que existe um questionamento "popular" no MPMG. O questionamento não é popular, FOI MEU,  e foi publicado no meu blog VOO INDEPENDENTE, no meu perfil do Facebook, na minha página Voo Independente (Facebook), no Vereador Virtual (Facebook) e no Espaço do Cidadão (Facebook), todos administrados também por mim. Se o senhor não viu, não cumpriu a sua função de repórter, pesquisando a informação para noticiar a informação verdadeira.

Quanto ao "Vamos aguardar para ver o que tem de verdade nisso.", eu NÃO MINTO, nem me valho de insinuações e, quando faço as minhas publicações, perco o meu precioso tempo pesquisando, analisando e ESTUDANDO, para NÃO SER LEVIANA e publicar informações inverídicas. TENHO CORAGEM e acredito que tenha um mínimo de CREDIBILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!