Pular para o conteúdo principal

O meu direito de questionar obteve sucesso

"Quando, no meu modesto entendimento, não concordar com certas posições e/ou decisões, QUESTIONAREI sempre. Se estiver errada, ótimo. Se estiver certa, que aqueles que "erraram" sejam obrigados a reconhecer o erro, corrigi-lo e, se necessário, pagar por ele." 
Aylce Helena da Silva, em 20/01/2016




O Presidente Cláudio Paes inova

Não há em lugar nenhum, diga-se Regimento Interno da Câmara Municipal, nenhum artigo constando que uma eleição para preenchimento de cargo vago na Mesa Diretora, tenha que ser realizada em 2 sessões, para ratificar o seu  resultado. O Vereador João Batista, "profundo" conhecedor do Regimento Interno, apresentou um ofício solicitando a "ratificação" da sua eleição. 

Vereador Presidente Cláudio Paes, e se, por ventura, houvesse surgido um outro candidato "louco"  que desejasse compartilhar com suas decisões arbitrárias e ilegais, o senhor iria ratificar o quê? Houve mudança no Regimento Interno, sem votação no plenário, Vereador Cláudio Paes? 

Para não passar vergonha, não admitir o erro cometido e ficar "bem na fita", ele soltou mais uma de suas "pérolas", com uma "ajuda" do Vereador João Batista.

O meu direito de questionar obteve sucesso 

Exerci o meu direito de questionar o descumprimento do Regimento Interno da Câmara Municipal e obtive sucesso. Questionei e tive a comprovação de que NÃO ESTAVA ERRADA.

Como eu ESTAVA CERTA, o Presidente da Mesa Diretora, Cláudio Paes, "voltou" atrás em sua decisão e "refez" a votação.

O que me deixa mais triste é saber que os responsáveis pela decisão "equivocada" do Vereador Presidente teve o amparo do Procurador Jurídico e do Diretor Administrativo daquela casa de leis, dois ADVOGADOS, assim como de 8 vereadores, que deveriam ser os primeiros a exigir o cumprimento de uma determinação legal.

Por estes motivos é que sou contra os cargos de confiança. Alguns "comissionados", para continuar a exercer a função, passam por cima de tudo com medo de perder a "boquinha".

Abrir a boca no plenário, gritar, sapatear, dar murro na mesa, "jogando para a plateia" e para o povo ouvir na Rádio Cultura e na internet (quando está no ar), NÃO RESOLVE. Os detentores de cargos eletivos do Poder Legislativo deveriam ter CORAGEM e colocar "a cara a tapa", como eu fiz e continuarei a fazer quando discordar.

Não fiz a minha representação baseada nas reclamações dos Vereadores Flávio Faria e José Abud, QUE ESTAVAM CORRETOS. Se o Vereador Flávio Faria também tomou as suas providências, o parabenizo por tê-lo feito. O que menos importa agora é saber quem é o "pai da criança".

Fiz a minha representação porque sei ler, interpretar e ESTUDO, diferentemente daqueles que exercem cargos e funções na Casa de Leis.  Se houve a interferência do Dr. Roger Silva Aguiar, na "ratificação" da votação, isto é o que menos importa. O mais importante disto tudo é que a votação teve de ser feita, na SESSÃO ORDINÁRIA seguinte, conforme reza o Regimento Interno da Câmara Municipal de Santos Dumont.

O áudio da sessão será publicado posteriormente, para que todos ouçam e analisem a bagunça que poderá vir ser a Câmara em 2016, se os senhores edis, assim como o Procurador Jurídico e o Diretor Administrativo, não começarem a estudar as leis vigentes.


Informando ao repórter Gilberto Freire

 Publicação do Jornal Mensagem - 26/01/2016
Coluna do Meio
Repórter: Gilberto Freire

"Não há informações" de que existe um questionamento "popular" no MPMG. O questionamento não é popular, FOI MEU,  e foi publicado no meu blog VOO INDEPENDENTE, no meu perfil do Facebook, na minha página Voo Independente (Facebook), no Vereador Virtual (Facebook) e no Espaço do Cidadão (Facebook), todos administrados também por mim. Se o senhor não viu, não cumpriu a sua função de repórter, pesquisando a informação para noticiar a informação verdadeira.

Quanto ao "Vamos aguardar para ver o que tem de verdade nisso.", eu NÃO MINTO, nem me valho de insinuações e, quando faço as minhas publicações, perco o meu precioso tempo pesquisando, analisando e ESTUDANDO, para NÃO SER LEVIANA e publicar informações inverídicas. TENHO CORAGEM e acredito que tenha um mínimo de CREDIBILIDADE.

Comentários