Pular para o conteúdo principal

"Feirão": começou a troca de partido



No dia 18/02, o Congresso promulgou uma emenda constitucional autorizando, por um mês, a troca de partido por políticos eleitos para cargos proporcionais durante o exercício dos mandatos (vereadores, deputados estaduais e federais). 

Como este prazo termina na próxima sexta-feira, dia 18, o "feirão" encontra-se aberto também em Santos Dumont. Na reta final para a troca de partido, a situação em algumas legendas é de "vaca desconhecer bezerro".

Como nossos nobres edis já estão com a "cabeça" no mês de outubro, o assunto foi o tema mais importante nos bastidores da sessão ordinária de ontem (14). Houve até um "acordo" para a suspensão da Tribuna Livre.

Não se pensa em mais nada, não se vota mais nada. A única preocupação é: "em qual partido terei mais chance de me reeleger".

A única preocupação daqueles que estão "abandonando o barco" é saber qual partido que terá maiores chances de eleger o futuro Prefeito da cidade. Para isto "abandonam o barco" que os acolheu, porque, provavelmente, estão sentindo o "clima" desfavorável nas ruas da cidade. 

Como a urna eletrônica é uma surpresa, desvendada somente no dia da eleição, vamos aguardar para saber aqueles que farão a opção correta. 

Em tempo:

1- Informações não oficiais dão conta de que também na Administração Pública isto também poderá acontecer. Membros da Administração encontram-se sem filiação partidária, aguardando os conchavos feitos para "pegar" legendas partidárias.

2- As vagas ao cargo de vereador são distribuídas de acordo com o número de votos recebidos por cada partido ou coligação. Quem alcançar mais votos tem direito a mais cadeiras na Câmara Municipal.

3- Votos válidos para o cargo de Vereador em 2012: 26.679.

Comentários