Seguidores

domingo, 13 de março de 2016

O Brasil não merece isto...



Manifestação contra ou a favor do Governo é um direito que todo cidadão tem, mas, antes de pedir a saída de um presidente eleito, este mesmo cidadão tem que pesquisar muito e saber o que poderá acontecer depois, caso a presidente saia antes do final de seu mandato.

"Muito embora o processo envolvendo a presidente Dilma Rousseff seja muito desgastante politicamente para o país, deve-se sempre buscar informações sobre os cenários possíveis. A Constituição Federal deve ser preservada, tantos os seus procedimentos quanto as garantias nela previstas aos envolvidos."

Eu acredito que "elevar" o Michel Temer", aquele da cartinha, ao cargo de Presidente, é trocar 6 por meia dúzia (Impeachment - o cargo de Vice-Presidente permanecerá vago e o exercício da Presidência será incumbência do Presidente da Câmara dos Deputados em casos de impedimentos e ausências).

Caso o TSE casse o mandato (situação pior ainda), Dilma e Temer sairão:

1- Se esta cassação ocorrer antes de 01 de janeiro de 2017: realização de eleições diretas no prazo de 90 dias, contados a partir da vacância do último cargo. Nesse período, a Presidência seria ocupada pelo Presidente da Câmara dos Deputados (?), e sucessivamente pelo Presidente do Senado Federal (?) e pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal.

2- Depois de 01 de janeiro de 2017: haverá ELEIÇÃO INDIRETA, no prazo de trinta dias, e o CONGRESSO NACIONAL ESCOLHERÁ O PRESIDENTE E O VICE-PRESIDENTE, POR MEIO DE VOTAÇÃO.

Acho que o Brasil não merece correr este risco: nada mudará e ainda correremos o risco de ter um presidente que não foi eleito pela maioria, em ELEIÇÃO DIRETA.

Lutamos tanto pelo direito de votar para presidente e agora aceitaremos que a "POLITICANALHA" (muitos envolvidos deles envolvidos em corrupção), decida o destino do nosso País?

Por estes motivos, sou contra o Impeachment e contra a cassação do mandato.

Tudo isto temos que agradecer ao Senador Aécio Neves, um "menino mimado" que, até a data de hoje, não engoliu a derrota e quer ser o presidente a qualquer custo.

Não sou PT e não sou filiada a nenhum partido político. É a minha opinião, que tenho todo o direito de externar.

Fontes:
O que acontece com uma eventual saída de Dilma Rousseff
Cassação, renúncia ou morte do presidente da república, o que aconteceria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!