Pular para o conteúdo principal

O Brasil não merece isto...



Manifestação contra ou a favor do Governo é um direito que todo cidadão tem, mas, antes de pedir a saída de um presidente eleito, este mesmo cidadão tem que pesquisar muito e saber o que poderá acontecer depois, caso a presidente saia antes do final de seu mandato.

"Muito embora o processo envolvendo a presidente Dilma Rousseff seja muito desgastante politicamente para o país, deve-se sempre buscar informações sobre os cenários possíveis. A Constituição Federal deve ser preservada, tantos os seus procedimentos quanto as garantias nela previstas aos envolvidos."

Eu acredito que "elevar" o Michel Temer", aquele da cartinha, ao cargo de Presidente, é trocar 6 por meia dúzia (Impeachment - o cargo de Vice-Presidente permanecerá vago e o exercício da Presidência será incumbência do Presidente da Câmara dos Deputados em casos de impedimentos e ausências).

Caso o TSE casse o mandato (situação pior ainda), Dilma e Temer sairão:

1- Se esta cassação ocorrer antes de 01 de janeiro de 2017: realização de eleições diretas no prazo de 90 dias, contados a partir da vacância do último cargo. Nesse período, a Presidência seria ocupada pelo Presidente da Câmara dos Deputados (?), e sucessivamente pelo Presidente do Senado Federal (?) e pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal.

2- Depois de 01 de janeiro de 2017: haverá ELEIÇÃO INDIRETA, no prazo de trinta dias, e o CONGRESSO NACIONAL ESCOLHERÁ O PRESIDENTE E O VICE-PRESIDENTE, POR MEIO DE VOTAÇÃO.

Acho que o Brasil não merece correr este risco: nada mudará e ainda correremos o risco de ter um presidente que não foi eleito pela maioria, em ELEIÇÃO DIRETA.

Lutamos tanto pelo direito de votar para presidente e agora aceitaremos que a "POLITICANALHA" (muitos envolvidos deles envolvidos em corrupção), decida o destino do nosso País?

Por estes motivos, sou contra o Impeachment e contra a cassação do mandato.

Tudo isto temos que agradecer ao Senador Aécio Neves, um "menino mimado" que, até a data de hoje, não engoliu a derrota e quer ser o presidente a qualquer custo.

Não sou PT e não sou filiada a nenhum partido político. É a minha opinião, que tenho todo o direito de externar.

Fontes:
O que acontece com uma eventual saída de Dilma Rousseff
Cassação, renúncia ou morte do presidente da república, o que aconteceria?

Comentários