Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Relatório de Controle Interno - 2015


Destacamos abaixo algumas das orientações que o Controle Interno procura sempre passar para o Chefe do Poder Executivo acerca dos seus atos de gestão, a fim de contribuir para uma correta aplicação dos recursos.

"- Foram orientados aos responsáveis para o uso do Sistema Integrado de Gestão Patrimonial, como Controle de Frotas, Controle de Almoxarifado, Controle de Patrimônio dentre outros;

- Foram recomendados por este órgão para que fosse realizado um levantamento de todas as rotas de transporte escolar e de pacientes, para fiscalizar todas as distâncias percorridas e a percorrer; 

- Na liberação de diárias para servidores foram adotados critérios, em atendimento a consulta 862.422 respondida pelo TCE/MG, conselheiro Sebastião Helvécio, mas estamos procurando sempre assegurar com mais transparência a liberação das mesmas, com futuras alterações na lei e ou decreto que regulamenta, por existir algumas fragilidades como preenchimento dos relatórios e comprovante de comparecimento ao evento em questão. 

- Orientação referente aos vencimentos das faturas para que não ocorra atraso nos pagamentos, com isso evitando o pagamento de juros e multas."

Mediante estas "orientações", podemos concluir que:

1- Não há o controle de frotas, do almoxarifado e do patrimônio dentre outros?

2- Não há a fiscalização das distâncias percorridas e a percorrer nas rotas de transporte escolar e de pacientes?

3- Apesar de "existir algumas fragilidades com o preenchimento dos relatórios e comprovante de comparecimento", não há transparência nas liberações das diárias e não houve alterações na lei e ou decreto que as regulamenta por qual motivo?

4- Se há orientações referentes "aos vencimentos das faturas para que não ocorra atraso nos pagamentos, com isso evitando o pagamento de juros e multas", podemos concluir que os pagamentos das contas de luz, telefone, água e obrigações sociais estão sendo quitados após o vencimento e pagas na próxima fatura com juros e multas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!