Pular para o conteúdo principal

Para todos os agentes públicos


TODOS, independente do cargo ocupado, devem ter ciência de que:

- o POVO é QUEM PAGA os salários de todos.

- o objetivo é o BEM COMUM o ATENDIMENTO PARA TODA A COMUNIDADE.

- as PRIORIDADES são os DESEJOS DO PATRÃO.

- existem RESTRIÇÕES que a qualidade de agente público acarreta.

- à exceção do prefeito, todos são AUXILIARES.

- auxiliares (ajudantes) devem EXECUTAR O MANDADO e NÃO TÊM PODER DECISÓRIO, que é somente do prefeito.

O prefeito deve estar SEMPRE ATENTO aos atos praticados por seus auxiliares para não ser RESPONSABILIZADO SOLIDARIAMENTE.

A Câmara Municipal tem um papel importante, assim como o Ministério Público e a Comunidade, na FISCALIZAÇÃO de toda a Administração Pública.

Os REQUISITOS para a escolha de ajudantes DEVERIAM ser a COMPETÊNCIA e o CONHECIMENTO para aplicar no exercício do cargo e as mínimas QUALIDADES MORAIS: vida pregressa de comprovada moral ilibada, educação doméstica, respeito aos colegas/munícipes e demonstração de ser um cidadão urbano.

Infelizmente, por FORÇA e PRESSÃO de jogo partidário, a escolha de ajudantes redunda em LOTEAMENTO de cargos e funções públicas e é pela AUSÊNCIA da maioria destes requisitos que estamos assistindo a verdadeiros DESASTRES nas administrações públicas.
 
A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA a ser tomada por TODOS os agentes públicos é uma DECLARAÇÃO DE BENS, registrada no Cartório de Títulos e Documentos para o acompanhamento da evolução de seu patrimônio. Quando o agente público deixar o cargo deverá fazer o mesmo para EVITAR "doações" a apaniguados ou parentes ou mesmo atos de CORRUPÇÃO.

Comentários