Pular para o conteúdo principal

A solução via parabólica sempre haverá e sempre será gratuita


Para tranquilizar as pessoas que estão assistindo na TV comerciais avisando sobre o desligamento do sinal analógico, informamos que:

Para o SINAL ANALÓGICO VIA SATÉLITE (antena parabólica), não há planejamento e nem prazos definidos para o desligamento. 

Existem 2 tipos de sinais: digitais e analógicos, que podem ser recebidos por sinal de satélite ou terrestre. 

A parabólica recebe o sinal via satélite e as antenas de UHF/VHF recebem o sinal terrestre. 

Os sinais analógicos terrestres, recebidos por antenas de UHF/VHF, também chamadas de espinha de peixe ou antenas comuns, serão desligados gradativamente

Os sinais analógicos por satélite continuarão funcionando

A antena parabólica recebe o sinal via satélite, portanto este processo não será afetado pelo desligamento do sinal analógico terrestre. 

As pessoas que possuem um receptor analógico, com o desligamento, não ficarão sem os canais. O sinal analógico que será desligado é o terrestre, recebido por antenas de VHF/UHF. 

Se você possui uma antena parabólica, não é necessário adquirir TV por assinatura e nem trocar a sua TV de tubo para continuar a assistir os canais da TV Aberta. 

Não é necessário trocar o seu receptor analógico (antigo) para continuar a assistir: Rede Globo, SBT, TV Brasil, TV Escola, TV Ultrafarma, Terra Viva, Rede TV, Band, E-Paraná, Polishop, RecordTV, Canal do Boi, Rede Vida, Rede 21, Ideal TV, Rit, TV Aparecida, NBR, Novo Canal, Canal CJC, Canção Nova, TV Câmara, Conexão BR, TV Gazeta, Shoptime, TV Senado, TV Novo Tempo, Rede Século 21, Rede Família, Canal Rural, Esporte Interativo e Agro Canal.

Os canais da TV aberta são gratuitos e você não precisa pagar para assisti-los.

Fontes:

Comentários