Seguidores

quarta-feira, 29 de março de 2017

Conferir documentos oficiais é muito fácil - Basta querer!

Há um projeto de lei, publicado no site da Câmara Municipal de Santos Dumont, de autoria da vereadora Claudia Corrêa, concedendo o Título de Utilidade Pública à entidade filantrópica ASSOCIAÇÃO DE FUTSAL CLAREAR SANDUMONENSE, CNPJ: 23.529.234/0001-26. 

Como a Câmara Municipal de Santos Dumont, apesar dos esforços para ser transparente, somente publica as atas das sessões depois que são aprovadas e isto demanda mais de 10 dias, não temos conhecimento se este projeto foi aprovado. 

Na justificativa do projeto, a vereadora afirma que: "A Associação de Futsal Clarear Sandumonense é a concretização do sonho de seu ex-presidente Fabiano Aparecido da Silva..."

Isto não é verdade, pelo menos nos documentos oficiais publicados. Após consulta ao site da Receita Federal, verificamos que Fabiano Aparecido da Silva, atual Chefe da Divisão De Esporte E Lazer, ainda consta como presidente da Associação de Futsal Clarear Sandumonense. 

Sugerimos à CMSD que publique também a pauta das sessões, para que todos saibamos, RAPIDAMENTE, o andamento dos projetos e os resultados das votações, porque estes resultados não interferem na aprovação ou não da ata da reunião. Infelizmente, não podemos acompanhar as sessões pelo site, porque a transmissão não tem velocidade e é de péssima qualidade (não sabemos se melhorou, porque não tivemos mais paciência para assistir).

Consulta realizada em 29/03/2017 às 10:32:37


3 comentários:

  1. Venho aqui me Pronunciar como Atual Presidente da Associacao Clarearr. Conforme veiculado pela VOO INDEPENDENTE a notícia de que o Senhor Fabiano Silva Aparecido, ainda séria o atual presidente da entidade, afirmando através de uma consulta online do CNPJ, que o mesmo ainda Presidia a Associacao Clarear, porém conforme documentos que todos podem ver na pagina do Senhor Marcio Qsuco Queiroz pois nao temos como o fazer aqui o pedido de renuncia foi feito e registrado em 11/01/2017 e eu Leonardo Silva Dias, Assumo totalmente o erro de não ter passado a ata para meu contador seguir com o processo de retirada do mesmo no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Isento aqui toda e qualquer responsabilidade do senhor Fabiano Silva Aparecido, que fez tudo de maneira correta e transparente. Toda essa investigação se deu motivada pela Lei de Utilidade Publica que nos pleiteamos, lembrando que essa lei não traz nenhum "GASTO" do Município, e sim o reconhecimento do Trabalho de nossa diretoria trazendo benefício para o esporte e para os jovens de Santos Dumont. A Página VOO INDEPENDENTE antes de veicular a notícia não procuro nenhum dos envolvidos, conforme um veículo sério faria antes de ir para as redes. É o nosso direito e Dever Fiscalizar a Camara e Prefeitura Municipal de Santos Dumont senhora VOO INDEPENDENTE, porém com responsabilidade, pois a Senhora envolveu um trabalho de 10 Anos, onde jovens estão sendo resgatados pela sua posição político partidária. Faço e sempre fiz o que posso para a Associacao Clarear, se a senhora não sabe todos os materiais, gastos alimentares e muitos outros são arcados por mim e outros amigos, quando a prefeitura ajuda e com o Transporte, gostaria muito que se empenha-se assim para poder ajudar os jovens, aponta um dedo, e quatro estão para a Senhora!

    Me Coloco a Disposição para Fornecer o Documento de Renuncia para o Vooindependente, já teria feito se tivesse solicitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho posição político partidária. Exerço o meu direito de cidadã, de fiscalizar todos os atos do Poder Público, utilizando todos os meios disponíveis: publicações oficiais.

      Excluir
  2. Cumprimento-o por ter assumido o erro e isentado o senhor Fabiano Silva Aparecido. Quanto a procurar os envolvidos, para esclarecimentos, discordo, porque documentos públicos não necessitam de confirmação de sua veracidade.

    A crítica se deu à Câmara Municipal, que tem a obrigação de conferir e fiscalizar. Em 2013, por falta de fiscalização dos vereadores, foi aprovado um projeto de um convênio para repasse de recursos que deveria ter sido licitado e ainda com um erro no CNPJ. Este erro da Câmara Municipal gerou um processo judicial, que poderia ter sido evitado, se tivesse havido a fiscalização antes de sua votação.

    Não questiono o trabalho da Associação Clarear Sandumonense e me coloco à disposição para a divulgação do trabalho da entidade. Meu e-mail encontra-se divulgado: aylce@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!