Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont continuam a paralisação








Os trabalhadores reclamam da falta do pagamento do salário de fevereiro. O mês de março estará vencendo no dia 31.

De acordo com o presidente do Sindicato da Classe, o motivo da paralisação é o atraso no pagamento do salário referente ao mês de fevereiro, que deveria ter sido quitado no quinto dia útil do mês de março. Informou ainda que a Administração do nosocômio minimizou o atraso do pagamento, depositando o salário de Janeiro.

Os funcionários, após a realização de uma assembleia, resolveram por maioria, a continuidade do movimento,  obedecendo ao que manda a lei. 

Tentamos contato com o FMS-Fundo Municipal de Saúde, que é o responsável pelos repasses da Prefeitura de Santos Dumont para o Hospital de Misericórdia, para confirmarmos o repasse e qual seria o valor do montante. A funcionária que atendeu a ligação confirmou o repasse dos recursos, mas disse que não poderia informar o valor sem autorização superior. 

Tentamos contato com a Administração do Hospital, porém não conseguimos o atendimento da ligação.

A única informação comprovada da qual dispomos é que o Fundo Nacional de Saúde repassou no dia  08/03/2017, para a conta 6624009-7, da Caixa Econômica Federal:

1- R$ 392.272,68 (Ordem Bancária nº 808189) - TETO MUNICIPAL DA MEDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR

2- R$ 35.180,16 (Ordem Bancária nº 808429) - TETO MUNICIPAL REDE DE URGENCIA (RAU-HOSP).

O Governo Federal cumpre o exigido na Lei Complementar 131/2009 que determina a disponibilização em meio eletrônico e em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira.

A Lei Complementar 131/2009 não informa ao cidadão que ele deve ficar telefonando para saber os detalhes e ainda aguardar determinações superiores que autorizarão a disponibilização da informação.

 Fonte: FNS


Publicação autorizada, desde que os CRÉDITOS SEJAM CONSERVADOS E FONTE CITADA. Site “Voo Independente".

Link desta publicação: 

Comentários