Seguidores

sexta-feira, 17 de março de 2017

Funcionários do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont continuam a paralisação








Os trabalhadores reclamam da falta do pagamento do salário de fevereiro. O mês de março estará vencendo no dia 31.

De acordo com o presidente do Sindicato da Classe, o motivo da paralisação é o atraso no pagamento do salário referente ao mês de fevereiro, que deveria ter sido quitado no quinto dia útil do mês de março. Informou ainda que a Administração do nosocômio minimizou o atraso do pagamento, depositando o salário de Janeiro.

Os funcionários, após a realização de uma assembleia, resolveram por maioria, a continuidade do movimento,  obedecendo ao que manda a lei. 

Tentamos contato com o FMS-Fundo Municipal de Saúde, que é o responsável pelos repasses da Prefeitura de Santos Dumont para o Hospital de Misericórdia, para confirmarmos o repasse e qual seria o valor do montante. A funcionária que atendeu a ligação confirmou o repasse dos recursos, mas disse que não poderia informar o valor sem autorização superior. 

Tentamos contato com a Administração do Hospital, porém não conseguimos o atendimento da ligação.

A única informação comprovada da qual dispomos é que o Fundo Nacional de Saúde repassou no dia  08/03/2017, para a conta 6624009-7, da Caixa Econômica Federal:

1- R$ 392.272,68 (Ordem Bancária nº 808189) - TETO MUNICIPAL DA MEDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR

2- R$ 35.180,16 (Ordem Bancária nº 808429) - TETO MUNICIPAL REDE DE URGENCIA (RAU-HOSP).

O Governo Federal cumpre o exigido na Lei Complementar 131/2009 que determina a disponibilização em meio eletrônico e em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira.

A Lei Complementar 131/2009 não informa ao cidadão que ele deve ficar telefonando para saber os detalhes e ainda aguardar determinações superiores que autorizarão a disponibilização da informação.

 Fonte: FNS


Publicação autorizada, desde que os CRÉDITOS SEJAM CONSERVADOS E FONTE CITADA. Site “Voo Independente".

Link desta publicação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!