Seguidores

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Quer ajudar os catadores de material reciclável?



A minha sugestão é você pode levar o material para os catadores, em uma frequência de acordo com as suas possibilidades.

Para isto é necessário um engajamento com os moradores da região ou de um prédio (no caso de condomínio). 

Depois vem um passo desafiante (porém motivador e encantador): a orientação para os membros da família e para aqueles que, de alguma forma, prestam serviços domésticos quanto ao local de acúmulo desses materiais. 

Deixe o material em um determinado local, com o cuidado para não acumular água de chuva e contaminação. Esses cuidados são essenciais para evitar o aparecimento de roedores e vetores (animais que transmitem doenças). 

É muito importante a separação e da participação das pessoas no processo e o material deve estar limpo. É necessária a consciência no processo de higienização do material, sem desperdiçar água no processo. Apenas enxágue, de forma que não haja contaminação dos demais materiais colocados juntos.

É simples: você pode misturar tudo que é reciclável lembrando apenas de estarem LIMPOS e SECOS, separando-o do lixo comum.

Você precisará apenas de duas lixeiras: uma para o orgânico, que será recolhido pelo caminhão de lixo comum, em sacos pretos para que eles possam identificar que este material vai para um aterro sanitário; e outra lixeira para os materiais recicláveis, em sacos transparentes, para que possam ser identificadas como materiais passíveis de reciclagem.

Isopor ainda não é reciclado no Brasil.

Não podem ser reciclados e devem ser dispensados para a coleta do caminhão: espelhos, vidro de janelas e box de banheira, vidro de automóvel, cristal, lâmpadas, formas e travessas de vidro temperado, ampolas de remédio, celofane, espuma, fraldas descartáveis, pilhas, filtro de ar para vepiculos, latas enferrujadas, papel higiênico, guardanapo com comida etc.

Separe tudo aquilo que pode ser reciclável, porque você também é responsável pelo resíduo que gera.

Está pronto para iniciar o seu processo de coleta seletiva?! Mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!