Seguidores

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

É este o terreno que a Câmara Municipal autorizou a permuta?

No dia 19/02/2018, em sessão ordinária, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 001/2018, autorizando ao senhor Prefeito Municipal Carlos Alberto de Azevedo a fazer a permuta de um terreno, localizado no Bairro Santo Antônio, por outro menor, inservível, também no Bairro Santo Antônio.

Segundo o Vereador Dorival Marcos de Oliveira, na tribuna livre do dia 26/02, neste terreno não se pode construir nada.

Se este citado terreno for o mesmo que estamos imaginando e sobre o qual passaremos aa informações que serão publicadas a seguir, torna-se necessária a intervenção da Câmara Municipal de Santos Dumont para evitar o cometimento de um ilícito pelo gestor municipal.

Em 26/02/2015, publicamos: O meio ambiente agradece, cuja transcrição será feita a seguir.

"Esta é uma vitória de todos aqueles que se empenharam. Apesar de ser ainda uma liminar, o cidadão em questão não poderá dar prosseguimento, até o julgamento desta ação civil pública.

"Brigamos", "gritamos", mas estamos vendo resultados.

 
As fotos acima são de Marcio Qsuco


A todos aqueles que se mobilizaram, inclusive a Polícia Militar do Meio Ambiente, a natureza agradece!" 

Após uma denúncia, o MPMG abriu um inquérito e ajuizou uma ação, requerendo uma liminar que foi deferida em 23/02/2015, pelo Dr. Ricardo Rodrigues de Lima, lincada abaixo.

👉http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_peca_movimentacao.jsp?id=1864762&hash=79b2ac7f708a6e6a8b838fcddc31d0bc

O julgamento do mérito ocorreu em decisão datada de 22/05/2017, pelo Dr. Marcelo Alexandre do Valle Thomaz e pode ser lida no link abaixo.

👉http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_peca_movimentacao.jsp?id=14414354&hash=c17c8ee0b3f9fe2974ad8227a5c2f97f

ATENÇÃO: O réu nesta AÇÃO CIVIL PÚBLICA foi o senhor CARLOS ALBERTO DE AZEVEDO e a liminar foi confirmada, determinando que o réu procedesse a demolição da obra, o recolhimento do entulho proveniente da demolição, a remoção do aterramento realizado e o plantio de espécies nativas da flora na área afetada, iniciando a demolição e a recomposição no prazo de 20 dias, sob pena de pagamento de multa diária de R$500,00 limitada a 60 dias.

O réu cumpriu a determinação, dentro do prazo estipulado.

Todos nós queremos saber: é este o terreno que será permutado com um terreno de propriedade do Município de Santos Dumont?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!