Seguidores

sábado, 21 de abril de 2018

SECRETÁRIO MUNICIPAL É AGREDIDO, EM SANTOS DUMONT


Ontem (20), pela manhã, o Secretário Municipal de Administração, Inácio Barbosa, após ser ouvido na CPI, da Câmara Municipal de Santos Dumont, foi agredido pelo irmão do vice-prefeito, quando deixava as dependências da Casa Legislativa. 

Barbosa foi convocado para prestar esclarecimentos na CPI, instaurada para apurar irregularidades, no âmbito do Governo Municipal. 

As denúncias das possíveis irregularidades foram apresentadas pelo vice-prefeito e pelo vereador Pablo Santos (vice-presidente do legislativo municipal), que solicitou a abertura da CPI, acompanhado de mais quatro vereadores, que assinaram o requerimento para que a mesma fosse instaurada, segundo o regimento interno. 

A CPI está em pleno andamento e ouvindo os convocados. 

O Secretário Inácio, em seu depoimento, na data de ontem (20), relatou à comissão processante uma acusação de que o vereador Pablo Santos (presidente da comissão) seria um usuário de drogas e que ele (o vereador) teria sido pressionado pelo irmão do vice-prefeito, conhecido como Juca do Mato, a requerer a abertura da CPI para apurar as denúncias feitas pelo irmão, o vice-prefeito Gerson Guedes. 

Informado da citação de seu nome na oitiva, Juca do Mato, revoltado com a referência ao seu nome, dirigiu-se à Câmara, com o objetivo de solicitar uma cópia do relato em que teria sido citado. 

Ao chegar à repartição, deparou-se com o secretário descendo as escadas, e o “tempo fechou”. 

Juca e o Inácio discutiram e partiram para as vias de foto. A “coisa” ficou feia e poderá virar um caso de polícia. 

Segundo informações não confirmadas, o secretário fez um ACD no Hospital de Misericórdia por ter sido ferido e, provavelmente, os envolvidos farão um REDS - Registro de Eventos de Defesa Social (BO), nesta confusão. 

Estamos apurando os reais motivos que originaram todo este imbróglio.

Denúncias de irregularidades foram apresentadas e a Comissão Processante está apurando. 

Não podemos, ainda, mensurar a gravidade destas denúncias e das possíveis irregularidades e nem temos como prever os futuros acontecimentos. 

Vamos aguardar o relatório final da CPI. 

Coisas de políticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!