Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2018

Agora é tarde... Já era...





Os profissionais da Educação, servidores público estaduais, fizeram uma manifestação, no dia de hoje, para demonstrar o seu total descontentamento com a forma de efetuar os salários da categoria e, em especial, o do mês de maio.

O Governo do Estado pagou os salários em dia e no 5º dia útil, no ano de 2015, inclusive o décimo terceiro salário. Em fev/2016, iniciou o pagamento parcelado.

No ano de 2017, não houve o pagamento da gratificação natalina, pago em 4 parcelas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, deste ano. Este pagamento do 13º salário (4 parcelas) foi o "presente" do governador para os trabalhadores da educação, porque parte do funcionalismo recebeu em 2 parcelas (servidores da Fhemig, agentes de segurança - inclusive dos setores administrativos e do Hemominas).

A "prova" desta humilhação aos profissionais da Educação foi o "perdão" ao pagamento do IPVA, em parcela única, que teve a sua data de pagamento postergada para o mês de abril.

Neste ano, começou uma verdadeira balbúrdia e a "penalização" de servidores. Atrasos constantes nos depósitos das parcelas na rede bancária e o começo de mais privilégios para algumas classes.

Alguns recebem o pagamento integral e a educação começou a ser "penalizada", com a alegada "falta de caixa".

Neste mês, quando deveria ser depositado o pagamento referente ao mês de maio, mais descaso com os servidores da Educação, ao se privilegiar parte dos servidores da ativa para o crédito em conta do salário devido. Todas as outras categorias já receberam seus salários e os da Educação não.

Os inativos e os pensionistas foram "esquecidos" pelo governo estadual e, na data de hoje, tiveram o primeiro crédito: uma "esmola" de R$ 500,00 reais.

SALÁRIO É DIREITO E TODOS DEVEM SER TRATADOS IGUALMENTE!

E você, Pimentel, já recebeu o seu salário do mês de maio?

Escolheu mal, Pimentel! Justificou pior ainda!

O governo errou muito quando não "conversou" com todas as categorias, desde o início de sua gestão, explicitando a "realidade" do seu caixa, não deixando as "coisas" transparentes e não tendo a coragem de mostrar o "presente" que recebeu, pensando, provavelmente, em futuras alianças (conchavos), objetivando a sua reeleição.

Eu afirmo isto porque acompanho tudo. Perco o meu precioso tempo analisando relatórios, para ficar informada de tudo, coisa que as pessoas têm preguiça de fazer,  preferindo acreditar em tudo o que ouvem,  infelizmente...

Todo político é assim: assume o mandato já pensando na reeleição e "esquece" de governar.

Agora é tarde... Já era... 



E, provavelmente, vamos ter que aguentar o "retorno" dos responsáveis, porque a maioria não sabe votar e não pesquisa.  Temos até deputado preso, "trabalhando" e representando cada um dos cidadãos mineiros...

A única maneira de acabarmos com esta farra é NÃO REELEGER NINGUÉM !!! 

NÃO REELEJAMOS CORRUPTOS, se quisermos que alguma mudança neste País!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!