Pular para o conteúdo principal

Agora é tarde... Já era...





Os profissionais da Educação, servidores público estaduais, fizeram uma manifestação, no dia de hoje, para demonstrar o seu total descontentamento com a forma de efetuar os salários da categoria e, em especial, o do mês de maio.

O Governo do Estado pagou os salários em dia e no 5º dia útil, no ano de 2015, inclusive o décimo terceiro salário. Em fev/2016, iniciou o pagamento parcelado.

No ano de 2017, não houve o pagamento da gratificação natalina, pago em 4 parcelas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, deste ano. Este pagamento do 13º salário (4 parcelas) foi o "presente" do governador para os trabalhadores da educação, porque parte do funcionalismo recebeu em 2 parcelas (servidores da Fhemig, agentes de segurança - inclusive dos setores administrativos e do Hemominas).

A "prova" desta humilhação aos profissionais da Educação foi o "perdão" ao pagamento do IPVA, em parcela única, que teve a sua data de pagamento postergada para o mês de abril.

Neste ano, começou uma verdadeira balbúrdia e a "penalização" de servidores. Atrasos constantes nos depósitos das parcelas na rede bancária e o começo de mais privilégios para algumas classes.

Alguns recebem o pagamento integral e a educação começou a ser "penalizada", com a alegada "falta de caixa".

Neste mês, quando deveria ser depositado o pagamento referente ao mês de maio, mais descaso com os servidores da Educação, ao se privilegiar parte dos servidores da ativa para o crédito em conta do salário devido. Todas as outras categorias já receberam seus salários e os da Educação não.

Os inativos e os pensionistas foram "esquecidos" pelo governo estadual e, na data de hoje, tiveram o primeiro crédito: uma "esmola" de R$ 500,00 reais.

SALÁRIO É DIREITO E TODOS DEVEM SER TRATADOS IGUALMENTE!

E você, Pimentel, já recebeu o seu salário do mês de maio?

Escolheu mal, Pimentel! Justificou pior ainda!

O governo errou muito quando não "conversou" com todas as categorias, desde o início de sua gestão, explicitando a "realidade" do seu caixa, não deixando as "coisas" transparentes e não tendo a coragem de mostrar o "presente" que recebeu, pensando, provavelmente, em futuras alianças (conchavos), objetivando a sua reeleição.

Eu afirmo isto porque acompanho tudo. Perco o meu precioso tempo analisando relatórios, para ficar informada de tudo, coisa que as pessoas têm preguiça de fazer,  preferindo acreditar em tudo o que ouvem,  infelizmente...

Todo político é assim: assume o mandato já pensando na reeleição e "esquece" de governar.

Agora é tarde... Já era... 



E, provavelmente, vamos ter que aguentar o "retorno" dos responsáveis, porque a maioria não sabe votar e não pesquisa.  Temos até deputado preso, "trabalhando" e representando cada um dos cidadãos mineiros...

A única maneira de acabarmos com esta farra é NÃO REELEGER NINGUÉM !!! 

NÃO REELEJAMOS CORRUPTOS, se quisermos que alguma mudança neste País!

Comentários