Seguidores

sábado, 2 de março de 2019

Todo idoso tem o direito de ter um sono tranquilo

Diversão e lazer é direito de todos e um sono tranquilo, que obedeça uma rotina e horários adequados também, principalmente, dos idosos.

Carnaval ou qualquer outra "comemoração" não pode perturbar o direito de todos de dormir tranquilamente!

Todos se divertiram, se promoveram e, provavelmente, descansavam da festa na manhã de hoje. Esqueceram que os garis, que também têm o direito de descansar, teriam o trabalho redobrado e ainda correndo o risco de não receber por horas extras.









A responsabilidade sobre o lixo produzido e com a conscientização dos foliões deveria ser dos promotores de qualquer evento!

Aquele que tem uma consciência ambiental sabe muito bem de quem deveria ser a responsabilidade sobre o lixo produzido.

Os seres humanos, por sua própria natureza, têm necessidades habituais como alimentação, vestimentas, transporte, educação, diversão, entre outros. Para atender à todas essas necessidades o homem precisa consumir, sendo assim, pode-se dizer que o ato de consumir também é uma ação diária realizada pelos cidadãos em geral. Com isso, é necessário agregar essa ideia de consumo à ideia de conscientização, porque todas estas necessidades geram o consumo que produz lixo.

Cada um é responsável pelo lixo que produz, tanto indústrias, como governos e consumidores.

O ambiente é bem de uso comum do povo, direito de todos, e também responsabilidade comum de todos. 

É fundamental que os foliões façam o descarte correto do lixo no carnaval. 

A sujeira após as festas de carnaval é uma das maiores preocupações. São latas de alumínio, garrafas de vidro, copos plásticos e panfletos de divulgação, que são facilmente encontrados nas ruas, fazendo com que bueiros sejam entupidos, aumentando o risco de enchentes. 

Cada cidadão deve agir com responsabilidade e descartar todos os resíduos corretamente para evitar vários problemas que podem ocorrer nas cidades.

Por que não jogar as embalagens e resíduos nas lixeiras mais próximas? Caso não houver, por que não carregar sacolinhas para recolher seu lixo e descartá-lo em uma lixeira posteriormente? 

Cada um pode e deve fazer sua parte para que na época do carnaval e em todas as outras épocas do ano, a quantidade de lixo diminua e, com isso, sejam evitados problemas de saúde que podem ocorrer. 

O poder público tem de fazer a sua parte, proporcionando infraestrutura e aprimorando-a a cada ano. Mas atitudes individuais podem fazer toda a diferença no volume de lixo. Afinal, não custa procurar os lugares certos para descarte de resíduos.

Que tal procurar os catadores de latinhas de alumínio para entregar as suas em vez de jogar no chão? Esses profissionais costumam acompanhar o deslocamento dos blocos, justamente para juntar mais esse material e vender.

Cinco atitudes legais para adotar no Carnaval
1- Nunca jogar lixo na rua. 2
2- Entregar latas para catadores que as destinam para a reciclagem.
3- Substituir embalagens de uso único (como copos de água individuais) por itens que podem ser compartilhados. Que tal apostar em uma garrafa de água grande e cada amigo toma no seu copo reutilizável?
4- Glitter e purpurina apenas biodegradáveis!
5- Não compre novas fantasias ou adereços. Dê cara nova a acessórios que já estão em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!