Seguidores

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Este é o ar que estamos respirando na pandemia

 Nesta época, muito triste de pandemia, somos aconselhados a deixar as janelas abertas para renovar o ar.

Em Santos Dumont, não temos esta opção. Teremos de escolher se respiramos se respiramos o ar que está dentro de casa ou respiramos monóxido de carbono.

Não há empatia! As pessoas não pensam naqueles que têm com problemas respiratórios (DPOC) ou que estão contaminados com COVID19.

O egoísmo impera! Falta humanidade, solidariedade...Falta tudo no ser humano!

O Ministério Público de Minas Gerais será acionado para apurar as responsabilidades.

O número de internações por problemas respiratórios pode aumentar expressivamente, pressionando ainda mais o sistema de saúde.

“Coibir as queimadas e o desmatamento neste ano, além de uma ação de proteção ambiental, é também uma medida de saúde”, afirma o autor principal da nota, o pesquisador Paulo Moutinho, do IPAM.

“Coibir as queimadas e o desmatamento, além de uma ação de proteção ambiental, é também uma medida de saúde”, afirma o pesquisador Paulo Moutinho, do IPAM. 

Moutinho ainda pondera que “uma não ação dos poderes públicos na prevenção do desmatamento e das queimadas poderá representar perdas de vidas humanas para além das previstas com a pandemia”.

 “Precaução é a palavra chave agora”, conclui.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!