Pular para o conteúdo principal

As promessas do seu candidato são viáveis?

É importante que TODOS saibam como as coisas funcionam na política, para escolherem a quem dar o seu voto (que é secreto) e NÃO DEVE SER "VENDIDO" para aqueles que "oferecem" mais ( por debaixo dos panos). 

Há muito tempo já vivemos a Política do pão e circo (Em Roma, migalhas (pão e trigo) eram fornecidas gratuitamente à população e haviam espetáculos públicos em arenas. Os gladiadores entretinham a população, para que não ficasse revoltada com o seu desemprego e demais problemas sociais).

Compra de votos e abuso do poder econômico É CRIME! 

Não acreditem em candidatos que fazem mil promessas (muitas delas não poderão ser cumpridas), que utilizam notícias falsas, que oferecem "pão e o circo" em período de campanha. Depois que o candidato receber o voto e se eleger, só voltará 4 anos depois, com a mesma cantilena enfadonha.

Texto adaptado

"Não gosto de como as coisas são conduzidas no legislativo seja municipal, estadual ou federal. E acho que cada um de nós é culpado pela total ignorância em que preferimos nos manter já que pensar "dói", pelo que parece. Ou não?

Nestas eleições, estou me propondo a analisar propostas dos candidatos e tentar, na minha humilde compreensão e com base na Constituição, verificar se as promessas feitas são viáveis de serem cumpridas.

Os candidatos aos cargos do Legislativo deveriam pesquisar qual é a função e quais são as atribuições de um vereadores. Aquele que estudar e pesquisar, não falará "abobrinhas" e não servirá de chacota para ninguém.

Não se iludam que vereador vai resolver alguma coisa. Ele pode pleitear alguma coisa em nome da sociedade, mas tudo depende de aprovações e mais aprovações, que levarão a muitos acordos para priorizar interesses pessoais.

Muitos acham que o legislativo é quem vai resolver os problemas. Esqueçam isto! O foco é o executivo.

Tudo virou moeda de negociação descarada nas mãos de oportunistas, devido à ignorância (no sentido correto da palavra) da população.

Saibam que, quem resolve tudo é o executivo e temos que nos organizar para pressionar sempre O EXECUTIVO

O resto é balela!"

Obs.: Este texto não é de minha autoria. O original foi publicado por "O Grito do Bicho", um blog que não existe mais. Apenas fiz algumas adaptações em 2012, quando o publiquei. De novo o modifico, para adequá-lo, novamente, ao momento atual.

Comentários