Seguidores

terça-feira, 11 de junho de 2024

Parece piada, mas não é.


O Prefeito Betinho, para tentar se defender em um processo no qual é réu, indicou como testemunha um(a) servidor(a) municipal, que respondeu a um procedimento investigatório, movido pelo MPMG,  por falso testemunho, por tentar alterar a realidade ou a verdade dos fatos.

A testemunha ocupa CARGOS COMISSIONADOS desde 01/01/2017 e deve ser muito "competente" e possuir "qualificação técnica"

No ano de 2017, se contentou com um cargo com remuneração bruta de quase 3 salários mínimos à época.

A partir maio/2018, sua remuneração bruta passou para mais de 5 salários mínimos, á época,  permanecendo neste cargo até 10/01/2019. A partir de 11/01/2019, "pulou" para outro cargo, mas recebeu as verbas rescisórias do cargo anterior.

Em Julho/2019 foi exonerad(a), recebendo as verbas rescisórias e em 02/07/2019 ocupou outro cargo, permanecendo no mesmo até 28/09/2020. Em 29/09/2020, outra mudança de cargo, com valor igual ao anterior. Novamente, em 01/12/2020, outro cargo, com mesma remuneração.

Nova troca e11/03/2021. Em 11/03/2022 é exonerado(a), recebendo as verbas rescisórias, ocupando outro cargo.

Em 16/04/2023, muda de cargo e recebe como remuneração bruta mais de 16 salários mínimos pelo pagamento das verbas rescisórias e a remuneração proporcional do "novo" cargo.

Neste ano, 16/01/2024, "pula" para outro cargo com a mesma remuneração. Ele(a) deve estar muito chateado(a) porque a "mamata" vai acabar.

Isto tudo, descrito acima, explica o motivo do(a) servidor(a) ter desejado mentir em juízo. Fez um acordo de não persecução penal*(vide definição no final). Foi muito bem remunerado(a).

Este(a) funcionário(a) e outros, que andaram "pulando" de um lado para o outro, devem ser muito competentes e dotados de muito conhecimento técnico. 

Ele(a), pela quantidade de cargos ocupados, em quase 8 anos, deveria inscrito(a) no guiness 2024.

Muito confuso, mas foi assim que a "banda" tocou desde 2017.

Pode ser que eu me engane, mas o Prefeito Betinho poderá ter muitos problemas com a Justiça, após deixar o cargo. Se isto não ocorrer, provavelmente, o prefeito eleito em outubro vai querer continuar fazendo as "coisas" que o atual fez. 

Será que os "amigos beneficiados", durante os 2 mandatos do Prefeito Betinho farão PIX para ajudá-lo? 

*Acordo de não persecução penal: deve ser solicitado pelo envolvido, antes de o juiz decretar a sentença. Para evitar que se inicie o processo judicial, o envolvido reconhece a culpa e cumpre condições ajustadas, como prestação de serviços e multa, para não serem presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!